Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Agenda
Poster
"Juntos Por Todos"
Obrigada, Portugal!


O concerto "Juntos por Todos", que decorreu ontem (27) em solidariedade com as vítimas dos incêndios, angariou 1 milhão e 153 mil euros, revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afectadas.

Ao longo de toda a noite desta terça-feira, 25 artistas portugueses subiram ao palco do MEO Arena em Lisboa, para um concerto solidário com lotação esgotada, 14 mil pessoas.

Na plateia marcaram presença figuras como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues; ou o ministro da Cultura, Luís Castro Mendes.

Após os DJ 'Beatbombers', que abriram a cerimónia, AGIR foi o primeiro dos 25 artistas a subir ao palco. Seguiram-se Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.

No final do concerto, que foi transmitido pela MEGA HITS e por todas as rádios, bem como pelas televisões generalistas portuguesas, foi anunciado que os donativos tinham totalizado 1 milhão e 153 mil euros para ajudar as populações afectadas pelo incêndio que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país.

Num dos intervalos da iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa realçou aos jornalistas que Portugal é "uma grande Nação, uma Nação muito unida, muito solidária e muito antiga".

O chefe de Estado enalteceu que a Nação também agora "foi capaz de se unir e de ser solidária" com as populações afectadas pelos incêndios que deflagraram na região Centro, há mais de uma semana, e provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.


#juntosportodos





 PINK - WHAT ABOUT US