Novo registo Esqueci-me da password
Ouvir a Emissão Online
Acabou de Tocar
Ouvir a Emissão Online
    RIHANNA feat. MIKKY EKKO - STAY


Sintra Portugal Pro 2012
Sintra Portugal Pro 2012
O Mundial de Bodyboard foi MEGA!

Extras

Mais uma vez, Sintra foi palco de uma das mais importantes provas do Mundial de Bodyboard com a MEGA HITS

                                   SINTRA PORTUGAL PRO 2012

Até domingo, 2 de Setembro, vais ter a oportunidade de ver na Praia Grande em Sintra, os melhores bodyboarders do mundo, nesta que é a mais antiga etapa do Mundial da IBA (International Bodyboarding Association).

O Sintra Portugal Pro é um evento 05 GSS Tour (Grand Slam Series Tour) e uma das oito provas mais importantes (Grand Slam) do Circuito Mundial IBA e a única que se realiza na Europa Continental, distribuindo-se as outras pelas ilhas norte-americanas do Havai, México, Chile, Austrália, Canárias, Ilhas Reunião e Porto Rico. É considerada a prova mítica de todo o circuito!

Com um prize money total de 50 000 dólares (35 mil dólares para a competição Open e 15 mil para a competição feminina), esta prova continua a ser a prova mais premiada de todo o circuito mundial e é também aquela que reúne o maior número de inscritos. Esta edição conta com a participação de cerca de 150 atletas de 16 nacionalidades diferentes, vindos de cinco continentes.

Neste cartaz, o destaque vai para atletas como o 9 vezes campeão mundial Mike Stewart, do Havai; o 6 vezes campeão mundial Guilherme Tâmega; o havaiano Jeff Hubbard e o australiano Dave Winchester, ambos na luta pelo título deste ano. Na competição feminina, Eunate Aguirre (Espanha), Isabela Sousa (Brasil) ou as portuguesas Rita Pires e Catarina Sousa são os nomes a reter.

A organização do Sintra Pro 2012 atribuiu os wildcards nacionais a três gerações diferentes do bodyboard nacional. Assim, os convidados portugueses para a prova Open são Manuel Centeno (cinco vezes campeão nacional de 31 anos), Gonçalo Faria, 38, local da Praia Grande e o primeiro português a brilhar no circuito mundial nos anos 90, e Bernardo Machado, atleta do Porto e líder do circuito nacional sub-18.

Na competição feminina, as escolhidas são Rita Pires, 33 anos e 13 vezes campeã nacional, e a nazarena Ana Sofia Esgaio, uma das mais promissoras bodyboarders do circuito sub-18.

Também a IBA (International Bodyboarding Association) atribuiu os dois wildcards que dispõe para o Sintra Portugal Pro aos portugueses Hugo Pinheiro (6º lugar no Circuito Mundial IBA) e Rui Pereira.

Não vais perder isto, pois não?!
Até porque isto... é MEGA!


Sabe mais em:

www.sintrabodyboard.com

www.ibaworldtour.com 

www.surfingportugal.com


               
Imprimir  Pesquisar  Enviar

Comentar
Fechar comentários
Foram efectuados 0 comentários

Deixa o teu comentário,
para deixares o teu comentário faz o teu login ou regista-te..

Restam  100  caracteres   
Necessitas ser Mega Vip