Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Sumol Summer Fest: novas confirmações e novidades!
Prepara-te para um fim de semana Wild!

Prepara-te para um fim de semana Wild! - é este o mote da 9ª edição do Sumol Summer Fest. Mais do que um festival, este vai ser um fim de semana completamente diferente, onde o público pode quebrar a rotina e viver momentos wild com os amigos ao som das suas bandas preferidas. Depois de Sean Paul, chegam novas confirmações que asseguram isso mesmo: Post Malone (na foto), um dos rappers mais promissores da atualidade, Valas, a grande aposta do hip hop nacional, e Digital Farm Animals, projeto do DJ/produtor londrino responsável por alguns dos maiores êxitos da atualidade.

Do cartaz do Sumol Summer Fest vai também fazer parte o concerto único A História do Hip Hop Tuga, que vai reunir em palco um naipe luxuoso para contar a história dos últimos 20 anos da cultura hip hop em Portugal, através das músicas mais emblemáticas do género. Este concerto conta com grandes nomes como: Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Valete, Sir Scratch, Tekilla e Nel Assassin nos pratos. Absolutamente imperdível!


Novas confirmações no cartaz do 9º Sumol Summer Fest

30 JUN, Palco Sumol
A História do Hip Hop Tuga
 
Estamos em 2017 e a Cultura Hip Hop tomou conta das gerações mais novas, encontrando-se hoje mais forte que nunca. O Hip Hop passou à frente dos outros estilos numa geração que vive da internet e de tudo o que a internet nos possibilita. Os números não mentem. Há artistas nacionais independentes a bater recordes de visualizações no Youtube e a dar motivos à própria indústria para se render ao Hip Hop, sem preconceitos.

Para chegar aqui foram precisos mais de 20 anos e muito trabalho dos MCs e produtores de Rap em Portugal, que derrubaram barreiras e conseguiram passar mensagens, nem sempre convenientes e por vezes polémicas, porque o Hip Hop é isso mesmo, um espelho da liberdade.

Este ano, a programação do Sumol Summer Fest integra um concerto que conta esta história, através das músicas que marcaram estes 20 e poucos anos de cultura.
Com Nel Assassin nos pratos, em aproximadamente 1h30 de espetáculo, esta viagem no tempo vai relembrar o percurso, a evolução e as memórias de toda esta cultura, através de vídeo e músicas que vão desde "Não Sabe Nadar" dos míticos Black Company até "Lembra-te" de Bispo, passando por temas de Ace e Presto, Allen Halloween, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Valete, Sir Scratch e Tekilla. E todos eles estarão em palco.
Um momento único e histórico, absolutamente a não perder, no Sumol Summer Fest.

1 JUL, Palco Sumol
Post Malone

Para o norte-americano Post Malone, antes da música veio o basquetebol. Uma paixão que ainda hoje traz consigo, a começar pelo nome: Austin Richard Post escolheu ser Post Malone em homenagem a Karl Malone, jogador de basquetebol. Na sua música não faltam referências ao desporto. Contudo, na vida de Post Malone, os pontos não vêm com cestos, mas com os melhores beats e rimas... Aos 16 anos começou a trabalhar na primeira mixtape e um pouco mais tarde editou o irresistível “White Iverson”, que já conta com mais de 250 milhões de visualizações no Youtube. Em 2016 editou o primeiro álbum, “Stoney”, onde estão incluídas músicas como "Go Flex", “Too Young” ou “Congratulations”, três dos maiores sucessos deste rapper. O disco conta com as participações de grandes nomes como Justin Bieber, Quavo ou Kehlani.


30 JUN, Palco Sumol
Digital Farm Animals
 
 Chama-se Nicholas Gale, mas é conhecido como Digital Farm Animals. Jovem londrino, DJ, produtor, cantor e nome emergente da música electrónica mundial, é o homem por trás de alguns dos maiores sucessos de artistas como Dua Lipa, Galantis, Will.I.Am, Little Mix, Louisa Johnson, R Kelly, entre outros. Começou a fazer música há mais de 15 anos, no seu quarto, e as coisas não mudaram assim tanto… Apesar de já ter passado por palcos de todo o mundo, o foco continua a estar na sua secretária e no seu computador. São muitas as experiências que vai acumulando, mas é aí que continua a sentir-se mais à vontade: na produção de música eletrónica. Fã de Coldplay, Muse ou Radiohead, a verdade é que escolheu a música pop para brilhar. E é isso que tem feito.”Only One”, em colaboração com Sigala, ou “Millionaire”, com Cash Cash e Nelly, são dois bons exemplos do melhor que este produtor londrino já fez, ambas com o maravilhoso condão de sacudir os ossos de quem ouve, como provam os milhões de visualizações no Youtube.


1 JUL, Palco Sumol
Valas
 
Como acontece com muitos dos melhores rappers da atualidade, também Valas escreveu os primeiros versos e compôs as primeiras gravações no seu próprio quarto. Mas quando o talento é demasiado evidente, as palavras do rap nunca ficam limitadas às fronteiras de quatro paredes. Johnny Valas foi, desde sempre, um ávido consumidor de Hip Hop, absorvendo a arte de nomes como Sam The Kid, Boss AC, Allen Halloween, Fuse ou VRZ. Apesar destas influências, sempre procurou um estilo muito próprio, o mais original possível, e tem sido assim desde que, em 2009, teve a sua primeira oportunidade para cantar ao vivo, altura em que passou a encarar a música de forma profissional.
Valas tem mostrado o seu talento em vários projetos de sucesso, como o coletivo Nébula, em conjunto com o produtor Lhast, ou o grupo Matilha 401, com o qual já deu mais de 100 concertos em Portugal. Em 2016 editou “Raízes de Pedras”, um disco fiel às suas origens alentejanas, e assinou contrato com a editora Universal, editando pouco depois, já com o carimbo desta multinacional, o bem-sucedido single “As Coisas”.

 
QUIKSILVER BOARDRIDERS ERICEIRA integra festival com programação de Música e Skate: Sumol Summer Fest acolhe mais uma edição do DC KING OF THE PARK
 
O Quiksilver Boardriders Skate Park é um park único em Portugal pela sua localização junto ao mar e à maior surf shop de Portugal, reunindo o espírito do surf e do skate num só espaço. Com 1200 m2, este skate park é um dos maiores e mais versáteis do país, por ter uma boa conjugação de street e bowls, sendo um deles um dos maiores Bowls do país.
 
A competição mais divertida do ano está de volta à Ericeira.

Este Verão, o DC KING OF THE PARK ‘invade’ o Sumol Summer Fest com uma competição cheia de animação, momentos bem divertidos e claro, muito skate.

Em 2017, nenhum skater vai querer faltar ao Sumol Summer Fest. Para além de música, sol, praia e sabor a Verão, este ano o skate park da Boardriders Ericeira integra o festival e, por isso, muito skate e muita animação estão também confirmados para o fim de semana mais aguardado na Ericeira.

O DC KING OF THE PARK vai receber os melhores skaters de todo o País para disputar um Prize Money bem apetecível. Conforme manda a tradição, haverá uma fase para encontrar o melhor atleta do dia, na zona de Street Skate, e só depois será encontrado o skater mais “rápido” na tradicional Death Race. O skater que conseguir conjugar as melhores pontuações nas duas fases competitivas será coroado o novo King of the Park.

Já se sabe que os momentos mais divertidos estão reservados para a Death Race. Esta competição consiste numa corrida de skate, num circuito pré-definido, onde vale “quase tudo”: muita velocidade, algumas quedas, um ou outro encontrão e outros truques para atrasar os adversários.

Tiago Lopes, Gustavo Ribeiro, Francisco Lopez e Nuno Cardoso serão os anfitriões de serviço. Os team riders da DC Shoes Portugal não vão faltar à chamada e prometem fazer aquecer ainda mais os ânimos nestes dois dias de Sumol Summer Fest.

Tudo boas razões para marcar já na agenda as datas do Sumol Summer Fest. O DC King of the Park, na Boardriders Ericeira promete ser melhor que nunca!!

Team riders DC:

Tiago Lopes – foi campeão Nacional de Skate Profissional com apenas 16 anos e é sem dúvida, um dos mais talentosos skaters nacionais da atualidade. É o 'campeão' das redes sociais e o skater português com mais seguidores no Instagram. Em Janeiro de 2017, recebeu o «The Game Changer Award», prémio atribuído pelo Street League Skateboarding, que elege anualmente um novo talento da modalidade, a nível mundial.

Gustavo Ribeiro – tem apenas 16 anos, mas já conta com 10 em cima de um skate. Começou a andar bem novo e a competir com apenas 6 anos de idade. Já foi Campeão Nacional nas três categorias que se disputam em Portugal: Iniciados, Amadores e Prós. É bi-campeão em título e foi o mais jovem skater português a alcançar o título na Categoria máxima em competição.

Nuno Cardoso – vem do Porto e é uma referência nacional em manobras de manual. Já venceu a eliminatória portuguesa do Red Bull Manny Mania, que o levou a Nova Iorque a representar Portugal na final mundial.

Francisco Lopez – com 40 anos de idade e 30 de skate, «França» é conhecido como o arquitecto skater, por ser o responsável pela projecção de inúmeros skate parks espalhados pelo País. Foi tri-campeão nacional na categoria Profissional e, apesar da idade, continua a fazer parte do top ten nacional desta categoria.

Obviamente que também aqui a Música não podia faltar, e neste espaço estará o Palco Quiksilver Boardriders:

Palco Quiksilver Boardriders
30 JUN
DJ Dadda
insch
Fugly
 
1 JUL
Sensi DJ Set
The Zanibar Aliens
The Slunflowers
 
 
Mais novidades a anunciar brevemente.
 
#SUMOLSUMMERFEST
#ESTÁTUDOÀSOLTA
 




 THE CHAINSMOKERS feat. HALSEY - CLOSER