Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Super Bock Super Rock: novas confirmações!
Tuxedo, TaxiWars e Slow J.

No Super Bock Super Rock há sempre espaço para os amantes de música mais eclécticos, como provam as três novas confirmações. No Palco EDP: Slow J (na foto), dia 14 de julho, e os TaxiWars no dia 15. E a primeira confirmação para o Palco Carlsberg: os Tuxedo, com atuação marcada para dia 13.

Slow J é o nome do momento na música portuguesa. Nasceu em Setúbal, passou por sítios como Cascais, Carcavelos e Alenquer, e acabou em Londres a fazer música. Em 2013 regressa a Portugal para se dedicar inteiramente à sua arte, começando por estagiar na Bigbit Estúdios (Lisboa) onde teve a oportunidade de trabalhar com algumas das estrelas do hip hop nacional, como NBC e Valete. 

Chega agora o grande momento para Slow J, o momento da edição do seu primeiro disco. "The Art of Slowing Down" tem muita coisa lá dentro: fado, rock, samba, jazz… Com uma poesia visceral, inspirada por nomes como Sam The Kid ou Manuel Cruz, este primeiro álbum de Slow J já é um dos discos do ano, como prova o fortíssimo primeiro single “Arte”, seguramente um dos temas para ouvir dia 14 de Julho, no Palco EDP. 

Tom Barman, o líder daquela que talvez seja a mais mediática banda de rock da Bélgica, osdEUS, decidiu explorar outros territórios musicais e materializar a sua paixão pelo jazz. Este desejo fez nascer os TaxiWars, com o saxofonista Rubin Verheyen, o baixista Nicolas Thys e o baterista Antoinne Pierre.

Em dois anos, dois discos. Primeiro um homónimo e depois o irresistível “Fever”. Dois registos com a virtude de juntar o melhor jazz tradicional com uma linguagem indie rock, algo punky, proeza musical que já conquistou o público português aquando das anteriores passagens pelo nosso país. Espera-se, portanto, casa cheia no Palco EDP, no dia 15 de Julho. 

Os Tuxedo são outro nome que vale a pena memorizar para o 23º Super Bock Super Rock. Fruto da colaboração entre os músicos Mayer Hawthorne e Jake One, é inegável que este projeto tem acrescentado mais funk ao mundo da música. Mayer, também conhecido por DJ Haircut, está mais ligado à soul e Jake ao hip hop, mas os dois partilham a mesma paixão: os clássicos funk dos anos 80.

A música de bandas como The Gap Band, Cameo ou Zapp & Roger é convocada para o som dos Tuxedo de forma muito feliz. Sempre com muita soul e R&B à mistura, este projeto já nos brindou com dois EPs e dois álbuns: o primeiro homónimo foi editado em 2015 e o segundo chegou já em 2017. “Tuxedo II” segue a mesma linha (e ainda bem), como prova o primeiro e irresistível single "2nd Time Around". Já percebemos qual vai ser o ritmo para a primeira noite no Palco Carlsberg – está feito o convite para dançar!


Já confirmados:

13 de julho
Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto 
Palco EDP – Kevin Morby, The Orwells, Boogarins
Palco Carlsberg – Tuxedo

14 de julho
Palco Super Bock – London Grammar
Palco EDP – Tyler  the Creator, Slow J 

15 de julho
Palco Super Bock – Deftones, Foster the People
Palco EDP – Seu Jorge | The Life Aquatic: Tributo a David Bowie, TaxiWars, James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas


Mais novidades a anunciar brevemente.




 THE CHAINSMOKERS feat. HALSEY - CLOSER