Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
É oficial: "Despacito" é a mais ouvida de sempre!
A música bateu o recorde de reproduções de streaming.

"Despacito", dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee que conquistou o mundo, conquistou também a internet: é oficialmente a partir desta quarta-feira (19), o tema mais reproduzido em "streaming" da história. A canção mais ouvida de sempre na internet!

A Universal Music Latin Entertainment anunciou que "Despacito", na sua versão original e remix, alcançou 4,6 mil milhões de reproduções nas plataformas digitais, entre elas YouTube e Spotify.

"Despacito" tornou-se viral logo após o seu lançamento em janeiro, atingindo um público ainda maior depois da participação de Justin Bieber no remix. 

Durante dez semanas, "Despacito" foi a número um das listas das mais ouvidas nos EUA, tornando-se a primeira canção em espanhol a atingir o topo desde "Macarena" em 1996.

Lucian Grainge, CEO do Universal Music Group, a maior indústria discográfica do mercado mundial, já disse que "Despacito" é o maior sucesso de 2017 (e provavelmente dos últimos anos!).

A música também arrasou no YouTube, onde o vídeo é o quarto mais visto da história, com 2,66 mil milhões de visualizações. No Spotify, era - até esta quarta-feira - a 39ª canção mais ouvida desde que a plataforma foi criada.

Anteriormente questionado pela BBC sobre o sucesso da música, Fonsi respondeu: “É uma soma de muitas coisas. É obviamente uma melodia que fica no ouvido. A maneira como o coro começa ‘Des-pa-ci-to’ é muito fácil de decorar. E é quase impossível não te mexeres quando ouves a faixa, mesmo que não gostes de dançar. E, claro, acrescenta-se a tudo isto Justin Bieber (...). Mas quem me dera saber exactamente qual é o segredo para poder aplica-lo às minhas próximas canções!”