Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Morreu Chester Bennington
Os Linkin Park estão de luto.

Chester Bennington, um dos vocalistas da banda Linkin Park, morreu esta quinta-feira, em Los Angeles.

O site TMZ adianta que o cantor de 41 anos cometeu suicídio na sua casa de Palos Verdes, no condado de Los Angeles, EUA. O corpo foi encontrado pouco antes das 9 horas da manhã (17 horas em Portugal continental). O porta-voz do médico legista adiantou que a morte está a ser investigada como "um aparente suicídio".

O músico debatia-se há anos com problemas de drogas e álcool mas acabou por pôr termo à vida no dia em que o seu grande amigo Chris Cornel, vocalista dos Soundgarden, teria completado 53 anos.

Chris e Chester tinham uma forte ligação de amizade, que cresceu nos anos 2000 quando ambos andavam em digressão com as suas bandas. Cornell cantava "Crawling" com os Linkin Park e Benington retribuía com uma participação na música "Hunger Strike".

Quando Cornell se suicidou em maio, Chester ficou muito abalado e deixou uma sentida mensagem no Twitter, onde homenageava o amigo e afirmava que "não conseguia imaginar um mundo" sem ele.

No velório, o vocalista dos Linkin Park cantou "Hallelujah" e, mais tarde, dedicou publicamente um música do novo álbum ao amigo que se tinha suicidado.

Chris Bennington era casado e tinha seis filhos.