Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Richie Campbell cria fundo de apoio
Às vítimas dos incêndios em Tondela.

Com o país de luto devido aos incêndios do último fim de semana, as manifestações de apoio e solidariedade multiplicam-se. Os portugueses mostram-se, mais uma vez, unidos pela tragédia e Richie Campbell foi (apenas) um entre muitos a "arregaçar as mangas".

O músico criou um Fundo de Apoio a Tondela, em parceria com o Rotary Club de Tondela:

"Numa altura em que a área ardida em todo território nacional ultrapassa todos os recordes e as responsabilidades tardam em ser apuradas, vive-se um sentimento de total desconfiança face a uma classe política que está moralmente falida e não parece estar devidamente equipada nem motivada para apresentar soluções imediatas para um dos maiores desafios que já enfrentámos como país. Cabe então a cada um de nós fazer uso das ferramentes que temos ao nosso dispor para ajudar as vítimas desta catástrofe. 

Infelizmente, até os mecanismos de donativos a nível nacional pecam por falta de eficácia e transparência, pelo que decidimos com este crowdfunding apoiar especificamente o concelho de Tondela - um dos mais afectados com incêndios em Santa Comba Dão, Mortágua, Tourigo, Barreiro de Besteiros entre outros - de forma a conseguirmos garantir que os fundos cheguem a quem realmente precisa.

Em parceria com o Rotary Club de Tondela - que trabalha diretamente com a população e instituições do concelho - contamos angariar o máximo possível e também fazer chegar a quem precisa rapidamente.", lê-se na página do Facebook de Richie Campbell.

Quem quiser contribuir, pode fazê-lo em aqui.

As centenas de incêndios que deflagraram, no domingo, no Norte e Centro de Portugal, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e 71 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no Verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.



 SAM SMITH - TOO GOOD AT GOODBYES