Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
SSF: novas confirmações
April Ivy, Wet Bed Gang e Pongo Love.

Depois das confirmações de French Montana, Joey Bada$$ e The Jillionaire, chegam mais três nomes para juntar à grande festa que vai ser o Sumol Summer Fest, dias 6 e 7 de julho na Ericeira: April Ivy, Wet Bed Gang e PONGO.

Apesar da idade, o mundo artístico não é propriamente uma novidade para April Ivy (foto ao lado). Com apenas 9 anos, começou as primeiras experiências na área da representação, nomeadamente ao dar voz a personagens da Disney. Em 2015 lançou o primeiro single, “Unstoppable”. Depois disso seguiu-se o convite para a gravação do primeiro EP e, em Fevereiro de 2016, lançou “Be Ok”, música que rapidamente conquistou o público português, com presença forte nas rádios nacionais. Em Julho de 2016 assinou pela Universal Music France / MCA e no final desse mesmo verão voltou à carga com o single “Shut Up”. Em outubro do ano passado, e já depois de uma atuação inesquecível no MEO Sudoeste de 2017, April deu-nos mais uma prova de que estamos diante de um dos mais promissores talentos da cena pop nacional: “Run For Lovers” é mais um single para fazer vibrar o público do Sumol Summer Fest, no dia 6 de julho.

Os Wet Bed Gang são um bom exemplo da vitalidade do hip hop nacional. Esta banda de Vialonga, composta por Zara G, GSon, Kroa e Zizzy, mostra invejáveis qualidades rítmicas e poéticas, não deixando ninguém indiferente. Entre 2013 e 2014 fizeram o upload de mais de 15 músicas no YouTube – uma produtividade que cativou um público que, desde aí, não tem parado de crescer.  A prova disso é que, no final do verão de 2016, o videoclip da música “Não Tens Visto” ultrapassou os 3 milhões de visualizações. Os Wet Bed Gang também têm crescido artisticamente com a presença em estúdio de Conductor, dos Buraka Som Sistema, e são cada vez mais capazes de canalizar um talento que tanto se mostra em estúdio como nas suas poderosas performances ao vivo. No dia 6 de Julho, no Ericeira Camping, o público do Sumol Summer Fest vai encher os pulmões para entoar temas como “Mais Uma Party” ou “Não Sinto”, os mais recentes hits da banda.

A cantora de dançarina angolana PONGO é responsável por um dos momentos mais marcantes da música portuguesa dos últimos quinze anos: “Kalemba Wegue Wegue” é um sucesso criado e interpretado por Pongo em conjunto com a banda portuguesa Buraka Som Sistema. Descreve-se a si própria como “uma menina dum Kuduro mestiço e progressivo. Voz poderosa mas igualmente frágil e sensível”. É uma apaixonada por kuduro desde pequenina, mas foi no ano de 2008 que começou a dar nas vistas, trabalhando com os Denon Squa. A dada altura cruzou-se com a banda Buraka Som Sistema, com quem trabalhou até começar a sua carreira a solo. Nos temas de PONGO não faltam referências angolanas misturadas com termos crioulos de Lisboa e arredores, como “está a kuiar” – isto quer dizer que é fixe, faz vibrar, “está a bater”. Aprendam a expressão, porque vai ser útil no dia 7 de Julho, em mais uma edição do Sumol Summer Fest.


Fica atento às próximas novidades. Mais infos, aqui.

#SUMOLSUMMERFEST
#ESTÁTUDOÀSOLTA




FOTOS & VÍDEOS
SSF: Wet Bed Gang
SSF: PONGO