Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Super Bock Digital Stage: primeiros nomes
O novo palco do Rock in Rio Lisboa.

O Rock in Rio-Lisboa acaba de anunciar os primeiros nomes para uma das grandes novidades desta edição, o Super Bock Digital Stage. Wuant no dia 23 junho, Windoh no dia 24, SirKazzio (na foto) a 29 e D4rkFrame dia 30, são as primeiras confirmações deste palco, inteiramente dedicado aos fenómenos do entretenimento digital, trazendo a experiência do mundo online para o offline.

Depois de uma estreia arrebatadora na edição do Brasil, em setembro de 2017 (onde este palco se transformou num evento fixo, em ano no qual o festival não se realiza), o Super Bock Digital Stage chega a Portugal para uma experiência absolutamente inédita. Será esta a primeira vez que os maiores youtubers portugueses saem dos “pequenos grandes” ecrãs para uma interação direta com o seu público num espetáculo live, no palco de um grande evento. Estes influenciadores vão preparar uma performance exclusiva e inteiramente dedicada a este palco, apresentando conteúdos inéditos, de uma forma inovadora e nunca antes vista.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “o digital já não é uma tendência, é uma realidade. Grande parte do conteúdo de entretenimento é consumido online, por diferentes tipos de público e por diferentes gerações. A música, os games, o cinema, as séries, são exemplos disso, e a proposta do Super Bock Digital Stage é trazer, para dentro do Rock in Rio, fenómenos online que indo ao encontro daquilo que hoje o público consome e valoriza”. A Vice-Presidente acrescenta ainda que “os espetáculos que vão compor este palco são absolutamente inéditos. Além de espaço para cinema, dança e tantas outras apresentações, é a primeira vez que os youtubers vão transformar um conteúdo seu numa performance ao vivo, que premeia a interação direta com o público”.

Nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, o Super Bock Digital Stage vai aproximar os diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais, prometendo fazer vibrar não só os fãs e admiradores destes influenciadores, como todos aqueles que procuram bons momentos de entretenimento! 


Wuant – 23 de junho
Paulo Borges é Wuant, o youtuber português que criou o canal “imWUANT”. No início, dedicava-se a videojogos, sendo que atualmente, o “mestre do humor negro” é conhecido pelos seus vídeos de carácter maioritariamente humorístico e, também, por vlogs e curiosidades. Aventureiro e bem-humorado, Wuant está sempre disposto a dedicar o seu tempo a quem o admira, sendo genuíno em todas as suas abordagens.

Com 2,6 milhões de subscritores e 669 milhões de visualizações, a sua tartaruga Bolt e o seu gecko Lumpy são muitas vezes as estrelas dos seus vídeos. “Pedi a minha namorada em casamento” é um dos seus vídeos de maior sucesso – conta com mais de um milhão de visualizações - mas a sua melhor marca foi atingida com a canção “Qualquer um faz”, com 5,5 milhões de visualizações. Wuant já publicou um livro e quer viajar pelo mundo.

Windoh – 24 de junho
Diogo Figueiras é mais conhecido como Windoh – o youtuber com 1,1 milhão de subscritores e cerca de 100 milhões de visualizações. Começou essencialmente pela partilha de vídeos de Countre Strike mas, hoje em dia, aposta principalmente em conteúdos de entretenimento, admitindo que poderá aventurar-se na área da música. 

Em 2017, Windoh partiu numa aventura com D4rkFrame para conhecer a edição do Brasil do Rock in Rio e, para o jovem youtuber, esta foi uma experiência única uma vez que não esperava ter tantos fãs do outro lado do Oceano.


SirKazzio – 29 de junho 
Mais conhecido como SirKazzio, Anthony Sousa é, atualmente, o maior youtuber português, ultrapassando já os 5 milhões de subscritores e 914 milhões de visualizações. Este sucesso baseia-se não apenas na sua imagem, como também na criatividade dos seus conteúdos e na dedicação.

Se inicialmente o seu conteúdo incidia na temática do gaming, atualmente tudo mudou. Começou por abordar outro tipo de assuntos, passando a ter uma única preocupação: os jovens e crianças que o seguem e consideram como ídolo, como comunicador e, principalmente, como o maior influenciador atual.
Hoje em dia caracteriza o seu conteúdo como “100% entretenimento”, incluindo a criação de jogos, partidas e brincadeiras, proporcionando muita diversão à audiência. Uma comunicação eficaz, simples e mediática que se conjuga com uma imagem que todos conhecem e se mistura com muita genuinidade.

D4rkFrame - 30 de junho 
António Ramos é o famoso D4rkFrame! Apaixonado por conteúdos arrojados, é especialista em “experiências loucas”, vlogs, desafios, videojogos, dicas de lifestyle e humor.

“Observando coisas com microscópio” ou “Como irritar um jogador de LOL” são, apenas, alguns dos seus conteúdos de maior sucesso, tendo já conquistado mais de 3,6 milhões de subscritores e rendido mais de 444 milhões de visualizações no seu canal de youtube. 

A relação deste youtuber com o Rock in Rio teve início em 2017, quando juntamente com o também português Windoh marcaram presença na edição do Brasil, revelando-se a sua presença um sucesso junto do público brasileiro que passou pelo recinto.



FOTOS & VÍDEOS
D4rkFrame, Wuant, SirKazzio, Windoh
SirKazzio
Wuant
Windoh
D4rkFrame