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RIR: novidades no Super Bock Digital Stage
O gaming vai subir a este palco!

A organização do Rock in Rio-Lisboa acaba de anunciar novos nomes para o Super Bock Digital Stage, nas áreas do gaming, tech e fitness. Depois de ontem ter sido anunciado o Worten Game Ring - a primeira arena de gaming a integrar um festival que, em junho, vai poder ser visitada na Cidade do Rock -, o fenómeno dos videojogos também sobe ao palco, representado pelos maiores influenciadores desta área.

Desafios, battles e truques para jogar: estes e muitos mais conteúdos vão poder ser vistos, e ouvidos, no Super Bock Digital Stage. Os videojogos de Tiagovski, as histórias envolventes de RicFazeres e os daily vlogs de Miss Mushrooms vão marcar presença no palco mais digital da Cidade do Rock. A estes influenciadores de gaming juntam-se, ainda, JamieDrake HD, Chentric, Daizer, Pedro Tim, Alvini, Rad Weasel e Hitz.

Também Bernardo Almeida, um dos youtubers mais influentes na área da tecnologia, especialista em unboxings, reviews e updates, vai marcar presença no Super Bock Digital Stage. Já Bruno Mota e Mr. Nikki levam a palco o tema “fitness” e vão pôr o público a mexer, enquanto apaixonados por desporto e promotores do estilo de vida saudável.

Neste palco dedicado aos fenómenos do entretenimento online, haverá performances de música, dança, humor, concursos, game, cinema e muito entretenimento. Aos nomes já anunciados - como D4rk Frame, Windoh, Wuant, SirKazzio, Môce Dum Cabreste, Inês Rochinha, Paulo Sousa, entre outros - juntam-se também Owhana, com os seus vídeos de comédia e covers musicais; Nuno Moura, conhecido pelos seus vlogs e desafios; Ferp e Arganaça, com pranks e reacts.

Esta edição do Rock in Rio-Lisboa marca a estreia do Super Bock Digital Stage em Portugal. Depois do sucesso alcançado em 2017, na edição do evento no Brasil, este palco traz para Lisboa a missão de promover uma interação direta entre o público e os influenciadores digitais, num espetáculo inédito live, aproximando ao mesmo tempo os diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais. 

Sobre os influenciadores de gaming

RicFazeres
Ricardo Fazeres é mais conhecido por RicFazeres – youtuber de referência em conteúdo gaming.
O seu canal soma mais de 554 mil subscritores e, ao longo do tempo, já passaram pelo seu canal dezenas de jogos, traduzindo-se em mais de 192 milhões de visualizações.
O conteúdo do Ric é único e as histórias envolventes ao longo do jogo em questão faz com que os seus seguidores vejam todas as séries de jogos do seu canal.

Tiagovski
Tiago Saramago é mais conhecido por Tiagovski – youtuber com 623 mil subscritores. No seu canal já conta com mais de 4 mil vídeos traduzindo-se em mais de 255 Milhões de visualizações.
O seu conteúdo é variado, pelo que é possível encontrar no seu canal vídeos de videojogos, vlogs entre outros.

MissMushrooms
Cláudia Pereira é mais conhecida por MissMushr00ms – youtuber de 20 anos com mais de 233 mil subscritores. O seu conteúdo é essencialmente de videojogos, embora varie também entre gameplays, daily vlogs e algumas pranks.
Até hoje, o seu canal conta com mais de 30 Milhões de visualizações.

JamieDrake HD
Jamie, mais conhecido por JamieDrakeHd, é um youtuber com mais de 135 mil subscritores.
O seu conteúdo é variado, entre vlogs, videojogos, truques de magia, mas a série que mais se destaca no seu canal é a do seu carro e todos os seus updates.
Com 4 anos de existência, o canal de Jamie soma mais de 14 milhões de visualizações.

Chentric
Ricardo Miranda, tem 21 anos e criou o seu canal em 2016.
Com um conteúdo essencialmente de gaming, Chentric, como é conhecido no YouTube, conta com mais de 130 mil subscritores e mais de 17 milhões de visualizações nos seus mais de 800 vídeos.

Daizer
Diogo Alexandre é mais conhecido por Daizer – youtuber que criou o seu canal em 2012, e que soma mais de 117 mil inscritos, tendo sido visto mais de 16 milhões de vezes. O seu conteúdo é focado sobretudo de videojogos, sendo que a referência do seu canal são os vídeos de FIFA.

Pedro Tim
Pedro Timóteo tem 24 anos e é de Santarém. Criou o seu canal, PedroTim23, em 2009 e recentemente alcançou os 100 mil subscritores.
O seu conteúdo é sobretudo de videojogos de futebol, sendo que, em mais de 1300 vídeos já publicados, PedroTim já totalizou mais de 18 milhões de visualizações no seu canal.

Alvini
Tomás Alves, mais conhecido como Alvini, é um youtuber natural de Faro que conta já com quase 100 mil subscritores.
O seu conteúdo é focado essencialmente em videojogos, pranks e desafios. Num total de mais de 500 vídeos já publicados, Alvini conta já com a marca de 10 Milhões de visualizações.

Rad Weasel
Miguel Bento é conhecido por RadWeasel. Com mais de 56 mil subscritores, o seu conteúdo é focado essencialmente em videojogos, desde gameplays, lives entre outros. Rad Weasel já conta com mais de 4 milhões de visualizações no seu canal onde publica vídeos diariamente.

Hitz
Natural do Porto, Alexandre Ribeiro tem 19 anos e no Youtube é conhecido como Hitz.
Criou o seu canal em 2015 e conta já com mais de 100 mil subscritores e 6 milhões de visualizações. No seu canal é possível encontrar diversos vídeos de entretenimento e também gameplays.

Sobre os influenciadores de tech

Bernardo Almeida
Bernardo Almeida, youtuber de Tecnologia, criou o seu canal em 2011. O seu conteúdo é focado essencialmente em unboxings, reviews e updates ao seu setup, entre outros. Bernardo é considerado um dos youtubers mais influentes na categoria de Tecnologia e a sua opinião é muitas das vezes um fator decisivo na escolha de um produto tecnológico em detrimento de outro. Até hoje, o influenciador conta já com mais de 21 Milhões de visualizações e 240 mil subscritores no YouTube.

Sobre os influenciadores de fitness

Bruno Mota
Youtuber de fitness e lifestyle, este fenómeno digital conta com mais de 127 mil seguidores no YouTube. No seu canal é possível encontrar vários vídeos onde partilha com todos os seus seguidores os seus interesses, gostos e experiências do quotidiano, nunca esquecendo os seus treinos, dicas e acompanhado sempre a sua evolução no fitness. O seu canal conta já com quase 15 Milhões de visualizações.

MrNikki
Criou o seu canal, Mr Nikki, em 2011 e soma mais de 730 mil subscritores e 87 milhões de visualizações em mais de 1100 vídeos.
O seu conteúdo varia entre gameplays, vídeos de fitness, entretenimento, entre outros.

Sobre os influenciadores de entretenimento

Nuno Moura
Nuno Moura tem 21 anos e é natural do Porto. O seu canal, que tem o seu próprio nome, foca-se no entretenimento, onde produz essencialmente vídeos de pranks, desafios e vlogs. Com 141 vídeos publicados e mais de 26 milhões de visualizações, Nuno Moura conta com mais de 379 mil subscritores.
O vídeo com mais sucesso no seu canal foi a paródia “Emigrante” da música “Ignorante” do Holly Hood, que conta já com mais de 1.3 Milhões de visualizações.

Owhana
Ana Catarina, mais conhecida por Owhana, tem 22 anos e é natural do Porto.
Em Fevereiro de 2016 Owhana criou um canal no Youtube e, no dia de Natal do mesmo ano, conquistou 100 000 subscritores, feito nunca antes conseguido no Youtube em Portugal. Hoje em dia soma mais de 16 milhões de visitas. Entre os vídeos de comédia no seu canal, Owhana dedica-se também a covers de músicas e imita vozes de desenhos animados. No Instagram, Twitter e Facebook partilha o seu dia-a-dia com posts acerca de lifestyle, maquilhagem e moda.

Arganaça
Daniel Pinto é natural de Setúbal e tem 16 anos.
Conhecido pela música que fez para a Casa dos Youtubers, Arganaça criou o seu canal em 2013, contando já com mais de 60 mil subscritores e mais de 4 milhões de visualizações. Com mais de 120 vídeos, o seu canal conta com conteúdo de entretenimento diversificado, como pranks, desafios, entre outros.

Ferp
Fábio Pereira tem 18 anos e é natural de Oliveira do Hospital.
Em 2011 criou o seu canal com o nome de FerpChannel (atualmente Ferp), onde partilha vídeos de entretenimento como pranks, reacts, desafios, entre outros. Com mais de 380 vídeos carregados, Ferp tem mais de 137 mil subscritores e 12 Milhões de visualizações.