Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Começou a contagem decrescente!
Faltam 100 dias para o Rock in Rio-Lisboa 2018.

Faltam 100 dias para a abertura de portas da Cidade do Rock que, este ano, vai transformar a Bela Vista num verdadeiro parque temático da música! Para marcar o início deste countdown, a Vodafone – Patrocinador Oficial do Rock in Rio-Lisboa – volta a espalhar as suas guitarras gigantes por Lisboa. Amoreiras, Forças Armadas e 2ª Circular são os locais por onde as guitarras de 9 toneladas e 7 metros de altura vão passar, até chegarem à Cidade do Rock. Além de assinalarem a contagem decrescente para o festival, as icónicas guitarras da Vodafone vão ainda veicular informações úteis sobre o evento, como cartaz, passatempos e horários.

Para marcar a sua associação ao maior evento de música e entretenimento do mundo, a Vodafone – parceiro do Rock in Rio-Lisboa desde a primeira edição - lança também uma campanha multimeios na qual anuncia uma nova confirmação para o festival: a melhor rede de telecomunicações. Só com uma rede móvel de excelência será possível partilhar todas as emoções vividas no Parque da Bela Vista durante os quatro dias de festival. E serão, certamente, muitos os momentos para registar nesta edição, que apresenta novos espaços e conteúdos inovadores. 

Novidades Rock in Rio-Lisboa 2018

Além de mais horas de entretenimento diário (com o recinto a funcionar das 12h00 às 02h00), há diversas atividades e experiências à espera do público. Começando pelo cartaz de peso que reúne os maiores nomes, nacionais e internacionais, da atualidade – Bruno Mars, Katy Perry, The Killers, The Chemical Brothers, Demi Lovato, Anitta, Jessie J, Bastille, entre outros que sobem ao Palco Mundo; ou Carolina Deslandes, Capitão Fausto, HMB, Carlão, Anavitória e festas como o Revenge of the 90’s que animam o Music Valley – há ainda as famosas Somersby Pool Parties para refrescar os momentos mais quentes desta edição, ao som de vários DJ’s.

Outra das novidades que o público não vai querer perder é o Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, através das mais variadas atrações como games, lojas com produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas, cosplay e muito mais! É também no Pop District que o público vai poder assistir às apresentações inéditas dos grandes fenómenos do entretenimento online. O Super Bock Digital Stage leva à Cidade do Rock nomes como Wuant, Windoh, SirKazzio, D4rk Frame, Mocê Dum Cabreste, Ric Fazeres, Owhana, MissMushrooms, Paulo Sousa, entre tantos outros, numa interação direta entre o público e os influenciadores, com a missão de transpor o mundo online para o universo offline e aproximar os diferentes públicos que passam pelo recinto da linguagem digital. 

A Worten Game Ring vai, certamente, despertar a curiosidade de todos! Trata-se da primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal - um conteúdo inovador que o Rock in Rio estreou no Brasil e que se revelou um sucesso. Aqui haverá desafios, competições dos melhores jogos da atualidade e muito gaming.
Na EDP Rock Street vai ser possível viajar até ao continente africano e celebrar a música de uma forma global, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua. Já no palco Street Dance, a dança volta a ser rainha, prometendo contagiar o público!

Outra das grandes novidades desta edição, uma estreia absoluta no Rock in Rio, é o Time Out Market Rock in Rio. Este mercado de alta cozinha contará com 380 lugares sentados e 14 propostas gastronómicas, entre as quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses como Alexandre Silva, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira. 

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se a 23, 24, 29 e 30 de junho. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, sendo possível adquirir bilhetes diários pelo valor de 69€ e passes para o segundo fim-de-semana pelo valor de 117€ (para o primeiro fim de semana os passes já se encontram esgotados).