Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
Beyoncé dá bolsas de estudo
A cantora doou cerca de 100 mil dólares.

Depois da atuação deste fim de semana no Festival de Coachella, nos Estados Unidos, Beyoncé doou 100 mil dólares (cerca de 81 mil euros) destinados a estudantes com dificuldades financeiras em universidades historicamente negras.

A cantora mantém um programa de bolsas de estudo e anunciou que as universidades Xavier, Wilberforce, Tuskegee e Bethune-Cookman vão receber este valor, cada uma. 

Essas instituições foram criadas após a Guerra Civil Americana para garantir o acesso de negros ao ensino superior, uma vez que a maioria das universidades privadas não aceitava a sua inscrição. Essa segregação só foi proibida após a aprovação do Ato de Direitos Civis de 1964. 

Quanto ao concerto que Beyoncé deu este sábado, está a receber elogios de todos os lados e partes do mundo!

"Histórica", "lendária", "espetacular" são alguns dos adjetivos utilizados para descrever a atuação da artista, que foi a primeira mulher negra a encabeçar o cartaz de um dos maiores eventos de música mundiais.

Beyoncé deveria ter atuado na edição do ano passado mas viu-se obrigada a cancelar por estar grávida, sendo substituída por Lady GaGa. Este ano, a artista compensou, tendo feito ensaios diários de 11 horas para levar um espetáculo grandioso, que durou mais de duas horas e contou com mais de 100 bailarinos em palco.