Ouvir Emissão
Homepage  Voltar
Mega News
Poster
SBSR: novas confirmações
Fechado o cartaz do Palco Somersby.

Há mais de vinte anos que o Super Bock Super Rock é uma mostra privilegiada de alguma da melhor música do mundo. Nos dias 19, 20 e 21 de julho, espera-se que milhares de pessoas passem pelo Parque das Nações, em Lisboa, para ficar a conhecer alguns artistas em ascensão e para celebrar aqueles cujo percurso já está cheio de exemplos de música autêntica. E essa diversidade musical também se revela nos diferentes palcos do Festival. No Palco Somersby espera-se um ambiente leve e descontraído, com muita dança pelo meio. O cartaz fica agora completo com mais dois nomes: Songhoy Blues e DJ Big.

Sabemos que cada banda tem a sua mitologia, mas poucas podem contar uma história (real) tão forte como aquela que foi vivida pelos Songhoy Blues. Obrigados a fugir do norte do Mali por causa da violência exercida por fundamentalistas islâmicos, Garba Touré, Aliou Touré, Oumar Touré e Nathanael Dembelé encontraram-se uns aos outros na capital Bamako, onde também reencontraram a preciosa liberdade de fazer música. A riqueza da música do Mali em conjunto com as melhores referências anglo-saxónicas resultam aqui num magnífico blues do deserto. Garba Touré, guitarrista do grupo, assume as influêncas: Beatles, Jimi Hendrix, John Lee Hooker e, claro, o inevitável Ali Farka Touré. Depois do sucesso do disco de estreia, “Music in Exile”, os Songhoy Boys voltam a juntar blues, funk e rock & roll no novíssimo “Résistance”. Mas arriscam mais ingredientes: uma pitada de hip hop e reggae fazem com que o convite à festa seja ainda mais irresistível. Temas como “Bamako” ou “Yersi Yada” estão aí para provar. Está visto que os Songhoy Blues são mais um motivo de interesse para marcar presença no dia 19 de julho no Palco Somersby do Super Bock Super Rock.


Umas das principais referências do hip¬ hop nacional, BIG é também conhecido como “The Party Rocket”, o que nos diz muito sobre a potência dos seus sets, autênticas viagens pelo mundo do hip ¬hop e do trap, desde o mais old school até àquilo que de mais interessante se vai fazendo na atualidade. Já colaborou com alguns dos principais nomes do hip hop nacional, quer seja em disco ou em mixtapes, quer seja ao vivo. Na lista estão nomes como Sam The Kid, Regula, Dealema, Valete, DJ Ride, entre muitos outros… É também conhecido por ser o DJ oficial de Kappa Jotta. Neste momento BIG é um dos DJs mais requisitados na zona de Lisboa, contando com presenças em todo o país. Chegou a vez do público do Super Bock Super Rock, dia 21 de julho no Palco Somersby.


Já confirmados:

19 de julho
Palco Super Bock – The xx, Justice, “Who The F*ck is Zé Pedro”
Palco EDP – The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, Parcels, TORRES
Palco Somersby – Mahalia, Songhoy Blues
Palco LG – Mirror People, Filipe Sambado & os Acompanhantes de Luxo, Vaiapraia e as Rainhas do Baile

20 de julho
Palco Super Bock – Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Slow J
Palco EDP – Tom Misch, Oddisee & Good Compny, Princess Nokia, Olivier St. Louis
Palco Somersby – The Alchemist, Pierre Kwenders
Palco LG – Ermo, Luís Severo, Virtus

21 de julho
Palco Super Bock – Julian Casablancas & The Voidz, Benjamin Clementine, Stormzy
Palco EDP – The The, Baxter Dury, Sevdaliza
Palco Somersby – Sofi Tukker, DJ Big
Palco LG – Pop Dell’Arte, Keep Razors Sharp, Sunflowers




FOTOS & VÍDEOS
Songhoy Blues