He did it!!

He did it!!

David Carreira "vale" ouro.

MEGA HITS
17/01/2019
PUB

O disco 7 de David Carreira, editado no passado mês de novembro, atingiu no início deste ano o galardão de ouro. Depois dos singles deste álbum: “És Só Tu” com Inês Herédia, “O Problema Que Ela É Linda” com o Deejay Télio e o MC Zuka, o “Cuido de Você” com a Kell Smith.


“Cuido de Você” que conta com a participação de Kell Smith – uma das artistas da nova geração mais forte da música brasileira, foi o single do disco 7 aquando do seu lançamento. Neste momento, o videoclip já atingiu mais de 2 milhões de visualizações e já toca nas maiores rádios nacionais.


O novo tema de apresentação deste disco “Gosto de Ti” conta com a participação de Sara Carreira. Foi apresentado no dia 16 de dezembro, e para David tem um significado muito especial. Tendo em conta, a activa vida profissional que tem nem sempre é possível estar perto de Sara em momentos especiais da sua vida. O artista escreveu e dedicou este tema à sua irmã, tendo-a convidado a participar no mesmo quando o mostrou pela primeira vez a Sara.

O videoclip em menos de 2 meses atingiu praticamente 3 milhões de visualizações. O vídeo é baseado em imagens da vida pessoal de ambos ao mesmo tempo que cantam o tema frente a frente.

O conceito deste disco, passa por ter alguns temas mais “alegres” que fazem sorrir e outros mais “tristes” que fazem chorar, tal como acontece no quotidiano na vida das pessoas. Os temas mais alegres de alguma forma vão de encontro ao coração, tais como os temas mais tristes deixam marcas no corpo. David Carreira decidiu tatuar os simbolos da tracklist do lado mais “dark”: o “Será Que São Pó” está associado com relógio que faz a ligação com tempo), o “Então Vai” tem o significado das assas, do tema “Balas No Peito” tem tatuada uma bala, e ao “O Que Faz Bem” está ligado a uma nuvém com raios. As mesmas são visíveis nas fotografias de promoção de 7. A narrativa do 1º tema do lado “alegre” está directamente associada à história do 1º tema do lado “triste” e assim sucessivamente acontece com os 10 temas originais do disco.

Um dos maiores nomes da música portuguesa da sua geração, David Carreira possui dupla carreira em Portugal e França, onde os seus vídeos batem recordes de visualizações, no YouTube e no Vevo.