Cáritas Ajuda Moçambique

Ajuda-nos a ajudar.

MEGA HITS
26/03/2019
PUB

Nos dias 14 a 15 de março, o ciclone Idai atingiu, de forma severa, a região central de Moçambique. Não está ainda claro quantas pessoas terão morrido desde o início desta tempestade, que afetou também o Malauí e o Zimbabué.

A passagem do Ciclone Idai veio agravar a situação já fragilizada pelas cheias que o antecederam e para além das muitas vítimas humanas, causou interrupções no fornecimento de energia, nas comunicações em grande escala e cortou as redes rodoviárias.

A Cáritas Moçambicana, através da rede internacional, lançou um alerta a todas as congéneres solicitando ajuda para intervir de forma rápida junto da população.

A Cáritas Portuguesa respondeu ao apelo ativando de imediato o seu Fundo de Emergências Internacionais e, através da campanha "Cáritas Ajuda Moçambique".

Já foram disponibilizados 25 mil euros (Fundo de Emergências Internacionais) e 36.300 euros (donativos da população) - valor este que já permitiu à Cáritas Moçambicana adquirir localmente 2 mil kits de alimentação e 4 mil kits de higiene e saúde (sabão e redes mosquiteiras).

Mas há ainda muito por fazer e milhares de famílias a precisar de alimentos, água, roupa, abrigo, utensílios de cozinha e de higiene.

Por isso, pedimos também a TUA ajuda!

Podes ver aqui, como podes contribuir (em géneros) e podes ainda fazer o teu donativo das seguintes formas:

“Cáritas Ajuda Moçambique”

IBAN - PT50 0033000001090040150
Através do Multibanco com a Entidade/Referência “22222” e em Transferências »» Ser Solidário e por MB Way 911 597 284.


(Toda a coordenação da atuação é feita pela Caritas Internationalis que tem no terreno um elemento especialista em resposta de emergência e que está a trabalhar diretamente com os responsáveis da Cáritas Moçambicana e do CRS (Cáritas – United States).)


O pouco que possas dar, já vai fazer toda a diferença.

Por isso, obrigado.

Estamos juntos por Moçambique.