“CONVIDA 19” e ajuda a criar um Hospital de Campanha

Mais uma vez, sem sair de casa. Claro!

MEGA HITS
20/03/2020
PUB

No dia 23 e 24 de março, entre as 11h00 e as 23h00, artistas das mais diversas áreas dão o seu testemunho online através do Facebook, por uma causa comum: ajudar a Cruz de Malta Portugal na angariação de donativos para a aquisição de um Hospital de Campanha e prestar um agradecimento a todos os profissionais de saúde e da segurança nacional. Para fazeres parte desta causa só precisas de te conectar à rede, assistir e fazeres o teu donativo.

Depois do Covid-19 ter sido decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma pandemia e em Portugal, tal como na restante Europa, estar a registar-se um aumento do número de casos confirmados de dia para dia, motivo pelo qual foi declarado o Estado de Emergência no país o que implica uma quarentena obrigatória por parte de todos os portugueses.

O LIVE STREAMING SOLIDÁRIO “CONVIDA 19 – TODOS POR UMA CAUSA” promovido pela Cruz de Malta Portugal “, junta vários artistas, desde a área da música, magia, humor, leitura, pintura, gastronomia entre outras, com atuações ou performances de aproximadamente 30 minutos cada um, em livestreaming, através da página de Facebook @Convida19.


Alguns dos nomes que já se juntaram a esta causa:

Luís de Matos, Víctor de Sousa, Catarina e António Raminhos, Bárbara Tinoco, Filipe Gonçalves, Rita Mendes, José Luís Peixoto, Diogo Faro, Chef Chakall, André Henriques, Chef Hugo Nascimento, Pedro Gonçalves, Daniel Cerca Santos, Maria João Costa, Pedro Melo, No Maka, Pedro Górgia, Maria João Costa, Catarina Miranda, Filipe Sousa & Co, Mónica Sintra, Tiago Aldeia, Mafalda Luís de Castro, Pedro Aroma, Susana Ayash & Tercio Borges, Hugo Makarov, Sócrates Bôrras, Sofia Novais de Paula, O Martim, Miguel Lambertini, Alexandre Silva, Martim, Núria Mallena, Isabel Figueira e Fernando Nobre (Cais Sodré Funk Connection).

Estes são apenas alguns dos nomes que já estão confirmados para ao longo do dia 23 e 24 de março, entre as 11h00 e as 23h00, fazerem atuações de aproximadamente meia hora. Nos próximos dias mais artistas serão anunciados bem como os respetivos horários de cada atuação.


“Esta ação de responsabilidade social assumida por todos os portugueses tem como objetivo angariar fundos para a Cruz de Malta Portugal adquirir um Hospital de Campanha que está equipado com 200 camas e iluminação no valor de 400.000 mil euros, a ser montado num dos Hospitais de primeira ou segunda linha do nosso país, que mais necessite destes equipamentos para o combate ao Covid-19. Este Hospital de Campanha vai igualmente servir para dar apoio à triagem de doentes.

Numa altura em que por imposição do Governo e Direção Geral a Saúde a quarentena é obrigatória, precisamos de não entrar em pânico e pensar em atividades que sejam úteis e nos ajudem a ultrapassar a situação que vivemos atualmente, para isso precisamos da colaboração de todos vós.” – conclui o Senhor D. Manuel Linda, Capelão Nacional da Cruz de Malta e Bispo do Porto.

Os donativos são realizados diretamente para a Conta Solidária da Cruz de Malta - IBAN – PT50 0035 0391 0001 4672 630 15 - indicada na página de Facebook do Projeto www.facebook.com/convida19 e podem ser feitos a partir do dia de hoje e até 29 de março até ao final deste mês. O valor angariado será divulgado na respetiva página no final da ação e doado à Cruz de Malta Portugal para a aquisição de um Hospital de Campanha. No caso da Cruz de Malta Portugal não conseguir angariar o valor total esperado, será feita a aquisição na mesma de um Hospital de Campanha com módulos mais reduzidos, dentro do que o valor angariado permita.

A ação de angariação de fundos é devidamente reconhecida pela Cruz de Malta Portugal, com a entrega do respetivo recibo de donativo aos participantes que assim o solicitem. A Instituição já se encontra em contacto com entidades públicas para perceber onde poderá existir mais necessidades para a colocação deste Hospital de Campanha.

TODOS JUNTOS por esta causa!