Harry Potter afinal não tem "pronúncia do norte"!

A autora J.K. Rowling acabou com o mito.

MEGA HITS
21/05/2020
PUB

Foi um grande "balde de água fria" para os fãs portugueses (e não só) de Harry Potter que acreditavam piamente que J.K. Rowling se tinha inspirado na arquitetura da famosa Livraria Lello, para criar parte da arquitetura de Hogwarts.

Mas não. A autora revelou agora, no Twitter, que nunca conheceu a Lello, no Porto, cidade onde aliás viveu na sua juventude e onde começou a escrever os primeiros capítulos da história de Potter.

Os fãs ficaram chocados com a revelação, até porque muitos deles visitaram a loja, convencidos que de esta inspirou partes da história - como as famosas escadas que dão acesso aos dormitórios em Hogwarts e que são parecidas com as da livraria.

"Estava a pensar em colocar uma secção no meu site sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter", lê-se no tweet inicial, ao qual a escritora dá seguimento com um exemplo, precisamente o da livraria Lello.

"Nunca visitei esta livraria no Porto. Nunca soube da sua existência! É linda e gostaria de a ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!", escreveu J.K.Rowlings.