Agir ajuda com "Alma"

O objetivo? Combater a solidão.

MEGA HITS
25/05/2020
PUB

Apesar de não ter sido escrita com o intuito de angariar receitas ou apoiar causas solidárias, pode dizer-se que o novo single de Agir - "Alma" - acabou por encontrar o seu destino...

Gravada em pleno estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, tornou-se evidente que a música "poderia ser um contributo para ajudar as pessoas a vencerem a solidão, numa altura em que as perturbações mentais dispararam ou se agravaram, devido ao confinamento, à degradação das condições económicas, à incerteza quanto ao futuro e a tantas outras causas individuais", segundo um comunicado.

Assim, Agir juntou-se à Associação SOS Voz Amiga e vai doar 100% do lucro dos plays de "Alma" , como forma de agradecer às dezenas de voluntários que há mais de 40 anos ajudam a combater a solidão através de uma linha de apoio.

Com o single, o músico quer também sensibilizar para a necessidade de angariação de mais voluntários para a associação solidária. "São sempre poucos para os tantos que precisam de ser escutados e desde o início do estado de emergência essa insuficiência tornou-se desesperante: são mais as chamadas que ficam por atender do que as que conseguem, efetivamente, encontrar uma voz amiga do outro lado da linha, ficando 1/4 das chamadas sem resposta".

Para saberes como ajudar quem ajuda, Agir explica:


E claro, não deixes de ouvir também "Alma":