The Weeknd e Drake apoiam movimento anti-racismo

Os rappers doaram, cada um, 500 mil dólares.

MEGA HITS
03/06/2020
PUB

Na sequência dos protestos nos Estados Unidos desencadeados pelo assassinato de George Floyd, os cantores The Weeknd e Drake (na foto) anunciaram que fizeram doações no valor de 500 mil dólares, cada um, para organizações ligadas ao movimento anti-racismo.

The Weeknd ajudou três organizações: a Black Lives Matter Global Network, a National Bail Out e a Know Your Rights Camp, criada pelo atleta Colin Kaepernick (que ficou famoso nos Estados Unidos por se ajoelhar enquanto o hino nacional norte-americano tocava no início dos jogos de futebol americano, como forma de protesto contra o racismo no país).

"Continuem a apoiar os nossos irmãos e irmãs lá fora que arriscam tudo para fazer verdadeiras mudanças nas nossas vidas negras. Peço a todos com bolsos grandes que doem, e doem muito. Se tiverem pouco, por favor doem o que puderem, mesmo que seja pouco", apelou The Weeknd no Instagram.

Já Drake cantou que doou todo o valor ao National Bail Out, que usa o dinheiro para pagar fianças e ajudar manifestantes presos durante as manifestações da última semana.

Além destes, outros artistas também anunciaram doações para diversas organizações. É o caso do casal de atores Black Lively e Ryan Reynolds que deu 200 mil dólares ao NAACP Legal Defense Fund, que trabalha na defesa jurídica, de forma gratuita, de pessoas vítimas de injustiças raciais.