Gerard Piqué despediu-se do futebol

5 meses após a separação de Shakira.

07/11/2022
PUB

Foi aos 84 minutos do jogo do Barcelona frente ao Almería este sábado (5) que Gerard Piqué terminou oficialmente a sua carreira no futebol.

O defesa-central já tinha anunciado na passada semana, nas redes sociais, que ia "pendurar as chuteiras":

"(...) O futebol deu-me tudo, o Barça me deu-me tudo. Vocês, culés [adeptos], deram-me tudo. E agora que os meus sonhos se realizaram, decidi que é o momento de encerrar este ciclo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhum outro clube. E assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou. (...) Vou transmitir o meu amor pelo Barça aos meus filhos, assim como a minha família fez comigo. (...) Visca al Barça sempre", escreveu Piqué.

E foi precisamente em Camp Nou que o agora ex-jogador agradeceu a todos os que estiveram ao seu lado durante os seus anos no Barça:

"Em primeiro lugar quero agradecer a todos os meus companheiros, ao staff, às pessoas do ginásio e que cuidam do equipamento. A todos que ajudam no dia a dia e que fazem com que tudo seja mais fácil para nós. Quero também agradecer à direção por todos estes anos. Foi uma relação de grande amor, de muita paixão e acho que chegou o momento de dar algum espaço. No futuro voltarei, nasci aqui e vou morrer aqui", disse perante os aplausos dos adeptos.

Apesar de fãs especularem que o fim do casamento poderia ser um dos motivos a levar o jogador a deixar o futebol, em nenhum momento Piqué citou a sua vida pessoal como um das razões para tal.

Shakira não se manifestou sobre a decisão do ex-marido.