Teresa Bonvalot segue no apuramento para o circuito mundial de 2023

Foi a terceira classificada em Saquarema, no Rio de Janeiro.

08/11/2022
PUB

Teresa Bonvalot (na foto) conquistou, esta segunda-feira (7), o 3º lugar no Saquarema Pro, sexta e penúltima etapa do Circuito Challenger Series 2022, ao perder com a francesa Tessa Thyssen nas meias-finais no Rio de Janeiro.

Ainda assim, um resultado que deixou a campeã nacional mais próxima de garantir a qualificação para o circuito mundial da World Surf League do próximo ano, uma vez que sai do Brasil no 5º posto do ranking que apura as cinco primeiras surfistas para a elite mundial de 2023.

Com este terceiro lugar, Bonvalot parte para a última e decisiva etapa do ano no Havai (Haleiwa Challenger, entre 26 de novembro e 7 de dezembro) com possibilidades de entrar no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) na próxima época.

Quanto às restantes portuguesas em prova neste circuito, Kika Veselko terminou no 9º em Saquarema e subiu até ao 31º posto. Yolanda Hopkins desceu até ao 23º lugar, Mafalda Lopes ficou-se pela 38ª posição e Carolina Mendes na 64ª. Todas elas já estão afastadas da luta pela qualificação.

Do lado masculino, Frederico Morais (apesar de ter descido para o 41º lugar do ranking) ainda pode conseguir a requalificação no Havai e entrar no top 10 que avança para o World Tour de 2023.