O melhor do TikTok em 2022!

Conteúdos virais não faltaram.

09/12/2022
PUB

Vários balanços já foram feitos neste final de ano e claro que o TikTok, a rede social que tem conquistado o Mundo, não podia ficar de fora.

Foi no perfil da própria plataforma que foram divulgados os criadores, momentos e tendências que mais marcaram 2022: “Let’s celebrate the unforgettable trends, creators and moments that brought us closer together in 2022, a year that’s truly #ForYou”.

A verdade é que nem precisas de ter conta ou ser um consumidor assíduo para conheceres algumas destas contas ou momentos. De qualquer forma, recordamos-te alguns criadores que mais se popularizaram este ano:

- @ox-zung, em português “língua de boi”, um coreano que partilhou truques impressionantes, tem agora mais de 50 milhões de seguidores no seu perfil;

- @rosalia, a cantora espanhola de hits como “LA FAMA”, “DESPECHÁ” e “Con Altura” mostra aos fãs o seu dia a dia, em TikToks muito simples, com pouca edição, quase como se se tratasse de uma “jovem normal” (mais de 27,5 milhões de seguidores);

- @lav_sings, médica, cantora e dançarina, que se tornou viral pelos seus vídeos a cantar, tem agora mais de 650.000 seguidores na plataforma;

- @robertiriwin, um fotógrafo australiano de vida selvagem, ficou viral com um TikTok a salvar um bebé lagarto de língua azul e agora já tem mais de 4,5 milhões de seguidores na rede social.

Relativamente às tendências, ficam aqui algumas que de certeza conheces:

- @efritaasmr, com a sua receita de corn dog;

- @oursignedworld, sobre uma filha que aprende a chamar e comunicar com o seu pai que sofre de surdez;

- @shinanova, uma jovem e mãe que fazem tutoriais de como comunicar com expressões faciais como os esquimós;

- @mirendsasonberg, uma irlandesa com uma quinta e modo de vida sustentável que ficou viral por combater o desperdício alimentar com #TallowTok, isto é, ensinar receitas com gordura/banha animal.

Claro que a música não podia ficar de fora desta retrospetiva e a verdade é que muitas que fizeram parte da tua playslist de 2022 “nasceram” ou popularizaram-se no TikTok, nomeadamente “ Sunroof” de Nicky Youre, dazy, “ About Damn Time ” de Lizzo, “ Jiggle Jiggle” de Duke, Jones e Louis Theroux, “ Wait a Minute ” de willow, entre outros.