Globos de Ouro 2023: já se sabem os nomeados!

E o sistema de nomeações mudou.

13/12/2022
PUB

A cerimónia da 80ª edição dos Globos de Ouro está marcada para dia 10 de janeiro de 2023 e podes ficar a conhecer alguns dos nomeados com a Mega Hits.

Na área do cinema, “ Avatar: The Way of Water”, “ Elvis”, “The Fabelmans” e “ Top Gun: Maverick ” são alguns dos nomeados a Melhor Filme de Drama. Os realizadores dos três primeiros ( James Cameron, Baz Luhrmann e Steven Spielberg) estão também a concorrer para o globo de Melhor Realizador. Austin Butler (“Elvis”), Hugh Jackman (“The Son”), Olivia Colman (“Empire of Light”) e Viola Davis (“The Woman King”) fazem parte da lista de nomeados às categorias de Melhor Ator e Atriz de Drama.

Para os fãs de séries, certamente conheces algumas das que mais marcaram 2022: “ The Bear”, “ Only Murders in the Building ”, “ Wednesday”, “ Better Call Saul ”, “The Crown”, “ House of the Dragon” e “ Ozark” são algumas das opções a Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Série de Drama .

Destas nomeações, destaca-se o filme “ The Banshees of Inisherin”, de Martin McDonagh, que conta com 8 nomeações. “ Evrything Everywhere All at Once”, filme de Dan Kwan e Daniel Scheinert (The Daniels), não fica muito atrás, com 6 nomeações. “ Abbott Elementary” foi a série mais nomeada (5 nomeações).

Recorde-se que a cerimónia tem sido alvo de duras críticas nos últimos anos, sobretudo devido a acusações de discriminação e, por isso, este ano, as votações dos nomeados contaram com mais cerca de 100 membros internacionais.

Ficas aqui com muitas opções que ainda vais a tempo de ver até à cerimónia!