Lista dos pré-nomeados aos Óscares revelada!

Na categoria de músicas, com nomes muito conhecidos.

22/12/2022
PUB

Ainda não são os nomeados definitivos mas já ficamos com uma ideia do aí vem!

Esta terça feira (dia 20), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos pré-nomeados aos Óscares de 2023. São 10 categorias relacionadas com o cinema e não só (como, por exemplo, melhor maquiagem e penteado, melhores efeitos visuais, melhor filme estrangeiro, entre outros) e 15 nomeados por cada categoria.

Na categoria de Melhor Filme estão nomes como “Top Gun: Maverick”, “Pantera Negra: Wakanda Forever” e “Avatar: O Caminho da Água”.

Na categoria da música, a Melhor Canção Original conta com singles como “Lift Me Up” de Rihanna, “Hold My Hand” de Lady Gaga e “Carolina” de Taylor Swift, 3 músicas também já nomeadas a Globo de Ouro.

Portugal está também representado nesta lista, nas categorias de Melhor Curta de Animação com “Ice Merchants” de João Gonzalez e “The Garbage Man” de Laura Gonçalves e de Melhor Curta-Metragem com “The Lone Wolf” de Filipe Melo.

Os nomeados oficiais serão anunciados em 24 de janeiro e a cerimónia ocorrerá em 12 de março com a apresentação de Jimmy Kimmel.