Jack de Titanic nunca poderia ter sobrevivido?

Realizador vai explicar tudo.

23/12/2022
PUB

James Cameron, realizador de Avatar e Titanic, está prestes a lançar um documentário que dará muitas respostas aos fãs da história de amor mais triste do cinema.

Desde que Titanic foi lançado, os fãs criticam o final de Jack e Rose, o casal protagonista do enredo. Jack “dá a vida” pela sua amada e acaba por morrer, mas o público considera que os amantes poderiam ter sobrevivido juntos quando agarravam o pedaço de madeira que salvou a vida apenas de Rose.

O realizador já explicou por várias vezes que a morte de Jack fazia sobretudo sentido por questões narrativas mas também existem motivos científicos e são esses que agora vai explicar no documentário.

Num estudo científico, que teve a participação de um especialista em hipotermia e análise forense, foram usados dois duplos com a mesma massa corporal de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio (os atores que interpretam Rose e Jack). Avaliou-se se estes dois duplos poderiam ter sobrevivido na água gelada, através de vários métodos (nomeadamente com um protótipo da jangada que salvou Kate), e concluiu-se que seria impossível ambos sobreviverem.

James Cameron acredita, assim, que as críticas que ouve há mais de 20 anos possam finalmente acabar.

O resultado do estudo ficará concluído em fevereiro de 2023 e o documentário irá acompanhar também o relançamento do filme em 4K, que estreará no dia 14 de fevereiro de 2023.