Carris Metropolitana vai passar a operar na Margem Sul!

“Primeira linha a ligar a zona ocidental de Lisboa e Oeiras com um município da margem sul”

20/01/2023
PUB

2023 começou com novidades nos transportes mas que geraram também muita confusão...

Começou a circulação dos autocarros da Carris Metropolitana nos concelhos da margem norte do Tejo, só os utentes ficaram descontentes com a desorganização e falta de informação.

Como os primeiros dias são sempre de adaptação, deu-se o benefício da dúvida e parece que agora, ao fim de quase um mês desta nova implementação, a situação parece estar mais estável.

Para quem vive na Margem Sul, temos boas notícias! A partir de segunda feira (dia 23), a Carris Metropolitana vai aumentar a oferta de autocarros em Almada, Sesimbra e Seixal. Duas destas cinco novas linhas vão ligar estes concelhos a Lisboa.

Será inaugurada a primeira linha que liga a zona ocidental de Lisboa e Oeiras a um município da Margem Sul: a carreira 3701 que liga Almada a Algés. Também passará a haver uma ligação entre a Charneca da Caparica (Almada) e o terminal de Sete Rios, a linha 3705.

Outras novidades são as linhas 3710 e 3703 que ligam a Costa da Caparica e o Parque Urbano de Almada, respetivamente, ao Areeiro, deixando de usar o terminal de Sete Rios.

Podes consultar todas as linhas e horários no site da Carris Metropolitana.