Mundial de Surf em Peniche: uma etapa cheia de surpresas!
Tudo a acontecer na Praia de Supertubos.
O MEO Rip Curl Pro Portugal, a terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) que arrancou no sábado (11) na Praia de Supertubos, em Peniche está a revelar-se surpreendente em todos os sentidos!
Começando pelo novo recorde de assistência: foram 51 mil os fãs das ondas gigantes e do espetáculo do surf que encheram o areal, este fim de semana, para assistir às prova de elite da WSL.
As eliminações do português Frederico Morais, do norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, do havaiano John John Florence, bicampeão, ou do brasileiro Filipe Toledo, campeão em título, foram os grandes destaques deste domingo (12).
Mas o dia de hoje (13) também não começou da melhor maneira para Teresa Bonvalot que se despediu da competição ao ser eliminada nos oitavos de final pela brasileira Tatiana Weston-Webb.
A surfista portuguesa, 23 anos, foi afastada na ronda 16, bateria 2 e terminou em 9º lugar.
Já Yolanda Hopkins (na foto) fez história e garantiu um lugar nos quartos de final do campeonato, ao bater a havaiana Carissa Moore, pentacampeã do mundo.
A atleta olímpica lusa e campeã europeia de surf recebeu um convite para participar no MEO Rip Curl Portugal Pro e ganhou à havaiana que é líder do circuito mundial, contra quem já tinha surfado na ronda inaugural.
A eliminação da sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore foi outra das grandes surpresas do dia, depois de ter perdido o embate com a compatriota Sally Fitzgibbons.
O MEO Rip Curl Pro Portugal decorre até quinta-feira, 16 de março.
(Crédito foto: Agência LUSA)
