Frank Ocean criticado por concerto no Coachella.

O cantor chegou ao concerto com uma hora de atraso.

18/04/2023
PUB

Foi no passado fim-de-semana que os fãs de Frank Ocean aguardavam pelo seu primeiro concerto em 6 anos, no festival Coachella, nos Estados Unidos. Definido como cabeça de cartaz de Domingo, existia uma grande expetativa por parte do público, no regresso de Frank Ocean.

Contudo, a realidade é que imensos aspetos deste concerto geraram polémica, com um elevado número de críticas.

Em primeiro lugar, o cantor chegou com um atraso de uma hora e, sendo que tinha obrigatoriamente de acabar o concerto a uma determinada hora devido à "hora de recolha" estabelecida pela polícia, isso fez encurtar a duração do concerto significativamente.

Além disto, a equipa de Frank Ocean proibiu que o concerto fosse transmitido na internet e televisão, ao contrário de outros artistas.

Por fim, como referido anteriormente, o cantor acabou o concerto à hora obrigatória de recolha, e fê-lo subitamente. Referiu apenas “Pessoal, disseram-me que é hora de recolher, por isso o concerto fica por aqui”, seguindo-se de uma tela preta e de Frank a deixar o palco. Ainda que o público tenha insistido por mais uma música, não houve qualquer resposta e, efetivamente, o concerto ficou por ali.

No que diz respeito à produção do espetáculo, soube-se também que o cantor fez alterações à última da hora, já que o palco deveria conter uma pista de gelo, que iria conter patinadores no gelo que praticavam há semanas para, então, fazer parte do espetáculo. Frank Ocean decidiu, já no Domingo, que não queria que a pista fizesse parte do palco, quando o festival já tinha os portões abertos.

No entanto, alguns dos fãs estão a justificar o comportamento do cantor pelo acidente de bicicleta que sofreu, resultando numa grave lesão no tornozelo, poucos dias antes do concerto.