Shakira é destacada com prémio inédito.

O prémio será atribuído pela revista "Billboard”.

26/04/2023
PUB

Na primeira cerimónia organizada pela revista “Billboard”, o tema do evento será dedicado a artistas femininas da música latina.

Depois de um ano atribulado para Shakira, com a sua separação de Piqué e toda a polémica inerente, é a 7 de Maio que a cantora será distinguida com o prémio de "Mulher Latina do ano”.

A primeira edição desta cerimónia terá o título de "Mujeres Latinas en la Música”, e contará com a presença de outras cantoras como Ana Gabriel, Evaluna, Goyo e Thalia.

A música "Shakira: BZRP Music Sessions #53”,que contém um conjunto de indiretas para o seu ex-marido, devido a uma alegada infidelidade, estreou-se no nº9 do top da "Billboard", tornando Shakira na primeira mulher a chegar ao top 10 com uma canção em espanhol.

Perante esta música, a diretora de conteúdos latinos da Billboard afirmou “Graças a Shakira, as mulher latinas, um pouco por todo o Mundo, sentiram-se empoderadas a escrever e a executar música muito pessoal. Ela criou o seu próprio movimento e é mais relevante do que nunca”.

Deste modo, fará todo o sentido que este título seja atribuído à cantora colombiana.