Dua Lipa vence caso em tribunal!

Estaria a ser acusada pela sua música "Levitating".

09/06/2023
PUB

A cantora e compositora Dua Lipa ganhou uma batalha significativa, quando a decisão judicial foi anunciada a seu favor no processo contra a sua música de sucesso "Levitating". A artista enfrentou acusações de plágio por parte de um compositor que afirmava que a música continha semelhanças com uma obra anteriormente lançada.

O veredicto foi anunciado num tribunal em Londres, onde a disputa foi ouvida por um júri composto por especialistas em música. Após uma análise cuidadosa das evidências apresentadas pelas partes envolvidas, o júri concluiu que não havia evidências suficientes para sustentar a acusação de plágio.

"Levitating", lançada em 2020 como parte do álbum "Future Nostalgia", tornou-se um sucesso global, alcançando primeiros lugares em diversos países.

Durante todo o processo, Dua Lipa manteve uma postura confiante e negou sempre as acusações de plágio. Após a decisão do caso, agradeceu aos seus fãs pelo apoio inabalável ao longo deste período desafiador. Compartilhou uma declaração, na qual referiu: "Estou aliviada com a decisão da justiça. 'Levitating' é uma música que criei com todo o meu coração e minha criatividade, e sempre soube que era um trabalho original. Agradeço aos meus fãs pelo apoio e por acreditarem em mim. Agora posso seguir em frente, continuar a fazer o que amo e partilhar a minha música com o mundo”.