Marshmello afinal, não esteve na Web Summit!

Quem era o homem por dentro da máscara?

17/11/2023
PUB

Era um dos nomes avançados pela Web Summit deste ano: Marshmello, DJ e produtor norte-americano ia passar por Lisboa no dia 15 de novembro para uma palestra em parceria com a Adidas.

E de facto, "esteve". Só que não!

Afinal, o homem dentro da conhecida máscara, não era de todo o verdadeiro Marshmello - mas sim, um "impostor". Ou melhor, uma dupla de ativistas - os The Yes Men - conhecidos pelos pseudónimos de Andy Bichlbaum e Mike Bonanno, que assumiram os papéis de Aristide Feldholt (Adidas) e de Marshmello.

Numa nota enviada aos jornalistas, os ativistas garantem que a organização do evento acreditou que tinham convidado a Adidas e o DJ para discursar e que "ninguém percebeu a farsa."

Entretanto, o próprio (e verdadeiro) DJ/produtor também denunciou a fraude através das redes sociais:

"Quem quer que a Web Summit tenha contratado para atuar ou dar entrevistas não sou eu. Peço desculpa a quem se deixou enganar por aquele impostor. A minha equipa legal já contactou a Web Summit", escreveu na rede social X, antigo Twitter.

E se dúvidas houvesse, há provas e pistas do "engodo": nesse mesmo dia às 22h30 (6h30 de Lisboa de quinta-feira), Marshmello atuava na discoteca XS Nightclub em Las Vegas e surgia ao lado de pilotos num evento de preparação para o Grande Prémio de Fórmula 1, que se realiza naquela cidade no fim de semana.

Além disso, e antes de arrancar a cimeira tecnológica, Marshmello não tinha feito qualquer menção de estar presente na Web Summit nas suas redes sociais e o seu perfil desapareceu do site da mesma.

A Web Summit não prestou, até ao momento, quaisquer esclarecimentos sobre o assunto nem explicou como foi "enganada".



(Foto: Manuel De Almeida/Lusa)