A noite de Dino D'Santiago

Foi o grande vencedor dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa.

MEGA HITS
10/04/2019
PUB

Dino D'Santiago foi o grande vencedor da primeira edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias.

O cantor subiu a noite passada (dia 9) três vezes ao palco do Coliseu de Lisboa, para receber os prémios de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum (Mundo Nôbu) e Prémio da Crítica, este último atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses.

A noite no Coliseu de Lisboa foi de celebração da música portuguesa, da que tem milhões de visualizações no YouTube à que foi criada quando muitos dos nomeados não eram ainda nascidos.

Numa cerimónia apresentada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, e transmitida em direto na RTP 1, os vencedores de cada categoria foram sendo apresentados por duplas que incluíram cantores, como Sónia Tavares e Ana Bacalhau, atrizes, como Oceana Basílio e Isabel Valadeiro, escritores, como José Luís Peixoto, youtubers e até políticos, como a vereadora da Cultura da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, o ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, e a ministra da Cultura portuguesa, Graça Fonseca, que entregou o Prémio Carreira.

Este prémio foi atribuído ao fadista Carlos do Carmo, reconhecendo, assim, a "carreira e nome cuja história é a história da música portuguesa dos últimos 50 anos".

A cantora Blaya era a mais nomeada da noite, em três categorias, e acabou por não vencer nenhum prémio.