Nicki Minaj volta atrás

E cancelou a participação num festival na Arábia Saudita.

MEGA HITS
11/07/2019
PUB

Depois do choque do anúncio, da confusão dos fãs e das reclamações de todas as partes, Nicki Minaj reconsiderou e cancelou a participação num festival na Arábia Saudita, agendado para a próxima semana.

A rapper norte-americana justificou a decisão com a necessidade de defender os direitos das mulheres e a comunidade LGBTQ.

A participação no Jeddah World Fest tinha originado críticas de fãs preocupados, que alertaram a rapper para a situação dos Direitos Humanos no reino.

Muitos questionaram como é que Nicki Minaj, considerada um símbolo de emancipação feminina, poderia cantar as suas músicas provocadoras e letras explícitas para mulheres sauditas que, para assistirem a concertos, são obrigadas a usar a abaya, um traje largo que cobre o corpo.


"Depois de uma reflexão ponderada, decidi não avançar com o meu concerto agendado para o Jeddah World Fest. Embora queira levar o meu espetáculo aos meus fãs na Arábia Saudita, depois de educar-me melhor sobre estes temas, acredito que é importante para mim tornar claro o meu apoio aos direitos das mulheres, à comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão".


A Fundação para os Direitos Humanos agradeceu a decisão da rapper, dizendo que "milhares de pessoas estão inspiradas pela tua devoção aos Direitos Humanos e à dignidade humana".