Já conheces a Barbie Bonvalot?

Sim, é mesmo uma boneca!

MEGA HITS
09/03/2020
PUB

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Mattel (empresa criou a Barbie) está a homenagear um grupo de atletas profissionais europeias, nas quais se destaca Teresa Bonvalot.

A jovem surfista portuguesa é uma de sete atletas europeias que tem agora uma boneca feita à sua imagem!

(está igual, não achas?!)

O programa Barbie Role Models é uma iniciativa global que apresenta mulheres inspiradoras, do passado e do presente, como exemplos a seguir para as crianças e pretende fornecer os recursos e apoio necessários às raparigas para acreditarem que podem ser o que quiserem, incluindo o financiamento a diversos projetos académicos de investigação.

“É incrível ser homenageada com uma boneca feita à minha semelhança. Espero que isso ajude as meninas a perceberem que podem conseguir qualquer coisa se trabalharem arduamente para isso”, disse Teresa Bonvalot.

Na Europa, as role models femininas ligadas ao desporto que tiveram uma boneca feita à sua imagem foram a também surfista Anat Lelior, a campeã mundial de esgrima Olga Kharlan, a velocista britânica Dina Asher-Smith e a jovem nadadora paralímpico Sümeyye Boyaci.