Museu Avicii abre para o ano

Mais do que uma homenagem, será uma experiência.

MEGA HITS
15/06/2020
PUB

Se Estocolmo (na Suécia) estiver nos teus planos de viagem para o próximo ano, não te esqueças de incluir no roteiro o "Avicii Experience". Um novo museu dedicado à carreira artística e vida pessoal do DJ/produtor Avicii, que morreu em 2018.

Diz a revista Rolling Stone que a inauguração vai acontecer em 2021 num novo prédio da cidade chamado Space. A ideia é dar a conhecer aos fãs (e não só!) todo o percurso do DJ, desde a sua vida como "um nerd recluso da música até se tornar uma celebridade".

O museu vai ter souvenirs (claro!), fotos e vídeos inéditos, além de dar oportunidade aos visitantes de "espreitar o processo criativo e as muitas colaborações da música" de Avicii. Que por lá passar poderá, por exemplo, conhecer uma das primeiras versões do hit "Levels", que até o momento não foi divulgada - bem como outros temas inéditos que ajudaram na criação do seu álbum póstumo, lançado em 2019.

Parte dos lucros gerados com o museu revertem ainda para a Tim Berling Foundation, a fundação criada pelos pais do DJ que ajuda a consciencializar sobre doenças mentais e prevenção de suicídio.