Guitarra de Cobain vendida por valor recorde

Nada mais, nada menos que... 6 milhões de dólares!

MEGA HITS
22/06/2020
PUB

Até agora, a guitarra mais cara da história era uma Fender Stratocaster utilizada pelo guitarrista David Gilmour dos Pink Floyd: rendeu 3,975 milhões de dólares (3,55 milhões de euros) em junho de 2019.

Mas este sábado (20), a guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum Unplugged dos Nirvana em 1993, bateu todos os recordes possíveis e imagináveis: 6 milhões de dólares! Foi este o valor pela qual foi vendida nos EUA, pela leiloeira Julien’s Auctions.

O comprador é o empresário australiano Peter Freedman, fundador da empresa de microfones Rode Microphones, que participou fisicamente no leilão de objetos de ícones da música, realizado em Beverly Hills, na Califórnia.

A guitarra semiacústica, vendida com o estojo personalizado por Cobain, é um raro modelo D-18E fabricado em 1959 pela empresa norte-americana Martin, que fez apenas 302 exemplares.

No final de outubro do ano passado, o lendário colete verde usado por Kurt Cobain ao gravar o mesmo disco foi vendido por 334 mil dólares (quase 300 mil euros), num leilão também organizado pela Julien’s.