Tens treinado os teus ouvidos ultimamente?

Conhece a app que vai deixar a tua audição "em forma"!

MEGA HITS
02/07/2020
PUB

Se não dispensas uma ida diária ao ginásio, é bom que comeces a treinar também os teus ouvidos... Principalmente, se és daquelas pessoas que, por exemplo, gosta de estudar ou precisa de trabalhar em ambientes barulhentos!

E há uma aplicação para isso mesmo: uma app de treino auditivo, gratuita, disponível para download nas plataformas Google e iOS. Desenvolvida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

Esta app permite que "qualquer pessoa (sozinha ou acompanhada por um profissional de saúde) treine a audição para melhorar a perceção em ambiente ruidoso". Recorrendo a "um jogo com dez níveis, em que a dificuldade de perceção da palavra vai crescendo devido ao aumento da intensidade do ruído, a aplicação permite treinar o ouvido para melhorar a compreensão de palavras em ambientes adversos", explicou a ESTeSC.

A dificuldade em perceber no ruído é uma das principais queixas relativas à audição e agrava-se com a idade. Esta aplicação é recomendada "a partir do momento em que há sinais de dificuldade de entender o discurso em ambientes ruidosos".