A importância de "OK Not To Be OK"

Não é só uma música: é um "grito de alerta".

MEGA HITS
11/09/2020
PUB

Chama-se "OK Not To Be OK" e é a música que junta Marshmello e Demi Lovato.

O single, lançado esta quinta feira (10) - Dia Mundial de Prevenção do Suicídio - tem, no entanto, um objetivo: falar e alertar sobre o suicídio e a doença mental. Os dois artistas quiseram chamar a atenção sobre o assunto e sobre a ajuda que os amigos podem ter na vida dos que estão a passar por um momento psicológico difícil.

Segundo dados divulgados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o suicídio é uma das principais causas de morte entre os jovens dos 15 aos 29 anos, ficando apenas atrás dos acidentes de viação.

"A Prevenção do Suicídio começa com uma conversa, que não estamos a ter, sobre a nossa saúde mental devido ao estigma. O primeiro passo para acabar com o silêncio, é dissipar estigmas de medo, julgamentos e vergonhas sobre as nossas experiências internas. Conseguimos isso ao proclamar que está tudo bem em não estar bem", diz a mensagem na descrição do vídeo no YouTube.

No videoclipe, Lovato e o DJ frisam ainda mais esta mensagem, ao mostrar como as pessoas se podem sentir solitárias e como é importante que elas possam contar com alguém, finalizando com o apoio ao movimento Hope For The Day (uma organização sem fins lucrativos de saúde mental e prevenção do suicídio).

Em Portugal, também foi lançada uma Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio. Mais informações, no site da DGS (Direção-Geral da Saúde) em www.dgs.pt.

Agora... vamos à música!