"Estou devastada", diz Rihanna

A cantora já veio pedir desculpa.

MEGA HITS
07/10/2020
PUB

Foi através do stories do Instagram que Rihanna pediu desculpa à comunidade muçulmana, depois de usar um texto sagrado da religião numa música que passou durante o desfile de lingerie da sua marca, a Savage X Fenty, no passado dia 2.

O tema intitulado "Doom" inclui um trecho áudio onde se pode ouvir alguém a recitar um hádice (Hadith) - textos sagrados, que representam as lições do profeta Maomé sobre o fim dos tempos.

Os muçulmanos acusaram imediatamente a cantora de cometer apropriação cultural.

Rihanna disse que a escolha da música se tratou de "um erro" e pediu desculpa a todos os que magoou. "Feri muitos irmãos e irmãs. Estou devastada", admitiu. "Não desrespeito nenhum Deus nem nenhuma religião. O uso dessa canção no nosso projeto foi completamente irresponsável. De futuro, iremos garantir que tal não volta a acontecer", pode ler-se na publicação.

O facto de a música ter sido utilizada durante um desfile de peças de lingerie, quando a cultura muçulmana defende que as mulheres devem cobrir os seus corpos e cabelos foi igual e duramente criticado pelas mulheres muçulmanas nas redes sociais.