Há novo álbum dos D.A.M.A!

Sai esta sexta-feira (30).

MEGA HITS
30/10/2020
PUB

Sozinhos À Chuva, é assim que se chama o novo disco dos D.A.M.A que é editado esta sexta-feira (30).

O quarto registo de originais do grupo apresenta 12 temas novos e conta com as participações de Mike11, T-Rex, Suave, Ivo Lucas, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Nelson Freitas, Lutz e Meoli.

Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho explicaram, em comunicado, ter decidido que "o quarto trabalho de originais não poderia ser apenas um conjunto de canções. Sentimos a necessidade de nos autoimpor mais um desafio e de criar uma obra musical para ser ouvida ininterruptamente, da primeira à última faixa; uma viagem sonora e emocional que nos enche a alma e dá sentido ao que fazemos".

A ideia dos D.A.M.A. seria divulgar "uma canção por mês, com início em janeiro, e em abril desvendar toda a viagem, o álbum completo", mas acabaram por divulgar apenas os temas "Tento", "Um Bocado", "Ela" e "Oh No".

"2020 revelou-se cheio de ‘surpresas’ e veio mostrar-nos que não controlamos tudo o que nos rodeia, e que aquilo que temos como garantido nos pode ser retirado de um dia para o outro. Demos um passo atrás e questionámo-nos, como muitos certamente fizeram. E percebemos que tínhamos de voltar a centrar-nos e reajustar os planos. Optámos por adiar o lançamento do álbum e decidimos dedicar o nosso tempo às pessoas que amamos", contam.

O grupo refere que os quatro temas divulgados no início do ano acabaram por ser retirados do alinhamento de Sozinhos À Chuva.

O título do álbum, que dá também nome a um dos temas, "resume esse percurso do sentimento de não pertença. Da facilidade com que nos isolamos e de sentirmos que não precisamos do outro, até à tomada de consciência de que esse não é o caminho que nos está destinado e, na realidade, quando partilhamos e nos unimos (mesmo estando afastados) é que a ‘magia’ acontece", afirmam.

A ‘chuva’, explicam, "simboliza tudo aquilo que 'cai' sobre nós, sejam vitórias, desilusões, momentos que nos encheram a alma de felicidade e também episódios mais duros que nos obrigaram a crescer. (...) No fundo, estamos todos à chuva", explicam os D.A.M.A.

Sozinhos À Chuva, foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira.

Alinhamento Sozinhos À Chuva:

1. "Intro"
2. "Sozinhos à Chuva" (feat. Mike 11 & T-Rex)
3. "Então e Tu"
4. "Medo" (skit)
5." À Solta" (feat. Ivo Lucas & Bárbara Bandeira)
6. "Desejo" (skit)
7. "Coisas Normais" (feat. Carolina Deslandes)
8. "Coragem" (skit)
9. "O Que Foi"
10. "Aceitação"
11. "Mar de Rosas"
12. "Razão" (skit)
13. "Faz de Conta" (feat. Nelson Freitas)
14. "Meoli"
15. "Deve Ter Sido Engano" (feat. Lutz)
16. "Amor" (skit)
17. "Jura / Gota d’Água" (feat. Bárbara Bandeira)
18. "Paz" (skit)
19. "Para Ti"