Portugal vai aos Óscares!

Com o filme de Ana Rocha de Sousa, "Listen".

MEGA HITS
17/11/2020
PUB

A 93ª edição dos Óscares pode vir a ser memorável para Ana Rocha de Sousa (e claro, para Portugal!) se "Listen" vencer a estatueta de Melhor Filme Internacional.

O filme português é candidato nesta categoria e foi o mais votado entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC) para o levar até Hollywood.

Paulo Trancoso, Presidente da APC, considera que qualquer um dos outros nomeados "seria um digno representante, mas a escolha de uma primeira obra que conquistou Veneza, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, e que rapidamente se tornou no filme português mais visto do ano (...), revela um voto de esperança no talento dos cineastas portugueses, cada vez mais reconhecidos além-fronteiras e acarinhados pelo público nacional."

"Listen", a primeira longa-metragem de ficção de Ana Rocha de Sousa (na foto), é inspirado num drama real, sobre uma família portuguesa emigrada em Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos por suspeitas de maus-tratos. Com coprodução luso-britânica, o filme foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

A próxima edição dos Óscares, adiada por causa da pandemia, acontece no dia 25 de abril de 2021 em Los Angeles. A cerimónia está a ser preparada em segredo e não há ainda indicações sobre como decorrerá.