"BE" vende 1 milhão em 30 minutos

O novo álbum dos BTS saiu esta sexta-feira (20).

MEGA HITS
20/11/2020
PUB

Mal viu "a luz do dia" e bateu logo recordes! BE, o novíssimo álbum dos BTS (lançado esta madrugada, 20), vendeu... nada mais, nada menos que 1 milhão de cópias em apenas meia hora e apenas na Coreia do Sul, de acordo com dados oficiais do Chart Data!

Nos EUA, também dominam o ranking de vendas no iTunes. Aliás, Do 1º ao 7º lugar do top de downloads, todas as músicas são dos BTS.

O disco tem 8 faixas, incluindo o mega hit "Dynamite" (que chegou ao primeiro lugar do top da Billboard Hot 100) mas a nova aposta é "Life Goes On", que também já tem videoclipe oficial (em baixo).

Neste álbum em particular, todos os membros se envolveram e compuseram músicas. Jimin assumiu o papel de project manager e de intermediário entre todo o grupo e a editora Big Hit Entetainment; Jin tratou dos figurinos e V foi o diretor visual.

"A pandemia interrompeu inesperadamente os nossos planos originais. No entanto, isso deu-nos a oportunidade de dar um passo atrás e focarmo-nos em nós próprios e na nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos neste período sem precedentes. Mas também fomos capazes de dar um passo à frente, assumindo funções na produção geral, como o desenvolvimento do conceito, a composição e o design visual", explicou a banda à edição indiana da revista Rolling Stone.