The Weeknd está chateado!

Com ou sem razão? O que achas?

MEGA HITS
25/11/2020
PUB

Depois de anunciados os nomeados aos Grammy Awards 2021 - e depois de ter percebido que não tinha recebido uma única nomeação - The Weeknd "passou-se" com a Academia!

O músico, que lançou o seu último e elogiado álbum After Hours em março, foi às redes sociais para pedir "transparência", unindo-se ao protesto virtual dos fãs que também ficaram bastante chocados por não ter sido considerado para nenhuma das categorias.

"Os Grammy's continuam corruptos. Você devem-me transparência, aos meus fãs e à indústria", escreveu ele.

De acordo com o TMZ, The Weeknd terá recebido um ultimato da Academia para escolher: ou atuava no Super Bowl ou na cerimónia dos Grammy - motivo pelo qual não foi nomeado.

Entretanto, o presidente interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., emitiu um comunicado à Billboard e à Variety sobre as acusações feitas pelo cantor, defendendo a premiação mas mostrando-se também surpreso com a falta de nomeações do músico.

"Entendemos que The Weeknd esteja desapontado por não ter sido nomeado. Eu próprio fiquei surpreso e entendo o que esteja a sentir. A sua música este ano foi excelente e as suas contribuições para a comunidade musical e o mundo em geral, são dignas da admiração de todos. (...) Infelizmente, a cada ano, há menos nomeações do que o número de artistas merecedores. (...) Para ser claro, a votação em todas as categorias terminou muito antes do anúncio da performance de The Weeknd no Super Bowl. Isso não afectou, de forma alguma, o processo de nomeação", esclareceu Mason.