A homenagem de David a Sara

Há concerto solidário, já este sábado (6).

MEGA HITS
02/02/2021
PUB

É já no próximo sábado, dia 6, que David Carreira vai dar um concerto virtual em homenagem à irmã Sara Carreira, que perdeu a vida num acidente de viação em dezembro.

O evento online - "Amor em Casa" - vai ser transmitido no YouTube (no canal oficial de David Carreira) às 18h e vai contar com alguns convidados, como o irmão Mickael Carreira, Diogo Piçarra, Ana Moura, Calema, Nuno Ribeiro e Carolina Carvalho.

O concerto terá também uma vertente solidária: vai servir para apoiar a União Audiovisual e os profissionais do setor da cultura.

"Não conseguiria voltar a um palco - se bem que é numa condição um bocado diferente, sem público, com o público a assistir através das suas casas -, se não tivesse estas pessoas, que a maior parte delas já me acompanham há muito tempo, alguns desde o início da minha carreira", disse David Carreira em entrevista à RTP.

Diogo Piçarra contou que "o David e o Mickael juntaram aqui uma série de pessoas que gostam e que são próximas deles, e vamos fazer aqui também a nossa homenagem à nossa querida Sara. Não só canto algumas músicas minhas, mas fazemos aqui alguns duetos improváveis."

"Portugal inteiro sentiu necessidade de abraçar a família Carreira, e assim que soube que era uma das cantoras que a Sara mais gostava, fiquei extremamente sensibilizada e disse imediatamente que sim", afirmou Ana Moura.

Durante a transmissão do espetáculo, podem ser feitos donativos. "Tem o intuito de ajudar a União Audiovisual, todas estas pessoas do mundo do espetáculo que neste momento estão a passar uma fase muito complicada e é algo que quero fazer mais vezes ao longo dos próximos tempos", explicou David Carreira.

Além da música, haverá ainda espaço para jogos e outras surpresas com outras caras conhecidas como Kelly Bailey, Lourenço Ortigão e Rodrigo Gomes.