Já podes encomendar testes à Covid-19!

Entregues e feitos em casa.

MEGA HITS
16/02/2021
PUB

Além de poderes mandar vir uma pizza ou as compras do supermercado, agora também encomendar, através da Glovo, testes rápidos à Covid-19.

A iniciativa está em fase piloto e tem um preço de 60€ - valor que inclui o teste, a deslocação e trabalho de um enfermeiro, e o respetivo equipamento de proteção.

Se estiveres na região de Lisboa, Cascais ou Ourém e procurares "Teste Covid-19 em sua casa" na plataforma, encontras este novo serviço de testagem ao domicílio que está disponível há uma semana.

De acordo com a InoCrowd, uma das empresas responsáveis por esta iniciativa, todo o serviço é autorizado pelas autoridades de saúde e que os testes e respetivos resultados são comunicados ao Sinave, que centraliza a informação sobre os casos de Covid-19 a nível nacional. Os testes produzem resultados em 15 minutos e o cliente fica com um certificado da realização do mesmo, em português ou inglês.

Os testes usados pela Trapézio do Sucesso — a empresa parceira da InoCrowd neste projeto — são da marca Swedicine e têm "uma sensibilidade de 96,4%, uma especificidade de 99,2% e uma precisão de 98%", lê-se numa nota informativa na Glovo.

O serviço está disponível todos os dias, incluindo fim de semana, entre as 9h e as 23h.


RELACIONADOS