"drivers license" é a música mais ouvida em Portugal

Olivia Rodrigo lidera o top de airplay e top de singles, há 7 semanas.

MEGA HITS
08/03/2021
PUB

É mais do que oficial: Olivia Rodrigo teve uma estreia monumental com o single "drivers license". Em Portugal, a música mantém o #1 top 50 do Spotify desde a semana de lançamento, atingiu o #1 da Apple Music, iTunes e Shazam, e chegou ao #2 das tendências no YouTube.

"drivers license" mantém-se ainda no #1 do top de singles em Portugal, há 7 semanas e acaba de chegar ao topo da tabela de airplay.

A canção estreou-se em #1 do top da Billboard Hot 100, posição que mantém há 7 semanas e já conquistou a marca de Ouro nos EUA. Na semana de lançamento, o tema ultrapassou os 107 milhões de streams a nível mundial, sendo que só nos EUA somou mais de 76 milhões de streams, o que o torna o segundo tema mais ouvido nas plataformas digitais, nos EUA, nos últimos três anos!

Já no dia 11 de janeiro, Olivia Rodrigo bateu o recorde do Spotify de um tema não natalício com mais streams num só dia, com 15,17 milhões de streams em todo o mundo. No dia 12, o single chegou aos 17,01 milhões de streams. Além disso, "drivers license" teve a maior estreia semanal em streaming, globalmente, de qualquer canção na história do Spotify. Em Portugal, atingiu mais de 55,7 mil streams diários.

A música também bateu os recordes da Global Amazon Music pelo maior número de streams, numa semana, para uma canção que se estreou nesse período e também pelo maior número de streams num só dia.

Na semana de lançamento, estreou-se em #1 nos tops das maiores plataformas digitais, incluindo a tabela Global Top 50 do Spotify, U.S. Top 50 do Spotify, top Global da Apple Music e a tabela Overall Top Songs da Amazon Music. O single chegou ainda ao #1 dos tops dos temas mais ouvidos na Apple Music em 48 países, no Spotify em 31 países e no YouTube em 14 países.

Escrita por Olivia Rodrigo,"drivers license" destaca as suas capacidades enquanto compositora e o seu talento para criar música imediatamente poderosa. Com harmonias radiantes, uma percussão cinética e a voz forte de Olivia, esta canção produzida por Dan Nigro faz um equilíbrio brilhante entre a energia mais efusiva e a graciosidade articulada por uma jovem que mostra um talento e uma sabedoria muito para além da sua idade.

Nomeada pela Variety na lista "Power of Young Hollywood List 2020" e eleita pela revista TIME como uma das 100 personalidades que vão mudar o mundo em 2021, Olivia Rodrigo interpreta o papel de Nini Salazar-Roberts no programa de sucesso da Disney+, "High School Music: The Musical: The Series".