Os Justice avisam: "vai haver guerra!"

(E agora, Justin Bieber?!)

MEGA HITS
19/03/2021
PUB

O que começou com uma acusação de plágio, pode agora acabar mal: em tribunal.

O duo francês de música eletrónica Justice (na foto) enviou, através do seu advogado, uma carta a Justin Bieber avisando-o que se não alterar o logótipo do novo álbum, Justice (lançado hoje, 19 de março), o caso segue mesmo para tribunal.

De acordo com a revista Rolling Stone, o duo argumenta que o logótipo é uma marca registada em França (2008) e na União Europeia (2014) e que a sua utilização sem permissão "é ilegal. Não receberam permissão dos Justice para usá-la", de acordo com o que se pode ler na carta enviada à equipa de Bieber.

"Além disso, o trabalho de Bieber não é, de forma alguma, afiliado, apoiado ou patrocinado pelos Justice. Tal utilização da marca não só é ilegal como provavelmente confundirá os consumidores. Devido à vossa apropriação ilegal da marca, ficarão sujeitos a uma ação legal imediata e compensação por danos", lê-se ainda.

Junto com a carta, foi ainda divulgada a cópia de um e-mail (com data de 29 de abril de 2020), enviado por elementos da equipa de Justin no qual era solicitado um contacto do designer que fez o logótipo dos Justice.

"Dizia que era para um projeto de Justin Bieber, mas não dava quaisquer detalhes de que seria para um álbum chamado Justice". O designer dos franceses mostrou-se disponível para trabalhar com o cantor canadiano, mas a comunicação foi interrompida.

Em causa, a utilização de uma cruz no lugar do "T" no título do álbum de Bieber que alegadamente é idêntica ao logo oficial dos Justice.

Olhando para as duas imagens... O que te parece?