BTS contra o racismo

E a favor da campanha #StopAsianHate.

MEGA HITS
30/03/2021
PUB

Depois de eles próprios já terem sido alvos de racismo e discriminação, os BTS pronunciaram-se a favor da campanha "Stop Asian Hate" que começou a ganhar força nos Estados Unidos devido ao aumento da taxa de criminalidade contra a comunidade asiática no país.

O movimento #StopAsianHate ganhou ainda mais destaque, depois de pelo menos 8 mulheres asiáticas terem sido assassinadas em Atlanta, na Geórgia.

"Enviamos as nossas mais profundas condolências àqueles que perderam os seus entes queridos. Sentimos muita tristeza e raiva", lê-se numa carta aberta divulgada pelos elementos do grupo, esta terça feira (30).

"Relembramos momentos em que enfrentámos discriminação enquanto asiáticos. Suportámos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados pela nossa aparência. Fomos até questionados porque é que os asiáticos falavam em inglês. Não podemos traduzir em palavras a dor de nos tornarmos alvo de ódio e violência. As nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação com os eventos que ocorreram nas últimas semanas. (...)", escreveram os BTS.

"(...) Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Tu, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estamos juntos", concluiram RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin.

O comunicado foi feito em coreano e em inglês, para que todos possam entender a mensagem (em baixo).