Lisboa: museus e monumentos à borla!

Durante um mês, podes fazer visitas de graça.

MEGA HITS
01/04/2021
PUB

Boas notícias, se vives em Lisboa e se já vais começar a desconfinar! Os museus e monumentos municipais da capital vão reabrir nos dias 5 e 6 de abril, com entrada gratuita durante todo este mês.

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) explicou que o programa de desconfinamento progressivo anunciado Governo permite, a partir de dia 5 a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares... e tu só tens de aproveitar!

Assim, já na segunda feira (5), reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar. Reabre também ao público o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com três novas exposições da temporada deste ano ("Aquaria - Ou a Ilusão de um Mar Fechado", "X Não é um País Pequeno - Desvendar a Era Pós-Global", e "Earth Bits - Sentir o Planeta", que estarão patentes até 6 de setembro deste ano).

Também o Museu Coleção Berardo abre as suas portas, com várias exposições já patentes e mais tarde, a 14 de abril, inaugura uma nova exposição, com as obras dos finalistas do Prémio A Arte Chegou ao Colombo.

No dia 6, terça, reabrem os outros monumentos e museus tutelados pela EGEAC, entre elas: as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

No fim de semana de 24 e 25 de abril, reabre ao público o edifício da Central Tejo com uma programação especial.

Como explicou a EGEAC, "os horários de abertura e fecho serão anunciados após a confirmação, pelo Governo, da entrada do país na segunda fase de desconfinamento" e recordou que as normas de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde, para o combate à pandemia, são para cumprir.

E sim, relembramos que as visitas são todas gratuitas este mês!