Já conheces a "Listen To My Lips"?

As máscaras que fazem a diferença.

MEGA HITS
15/04/2021
PUB

Os dados do Instituto Nacional de Estatística de 2015 dizem que mais de 1,6 milhões de portugueses têm dificuldades auditivas, entre os 25 e os 75 anos. Agora imagina como é o dia-a-dia destas pessoas, em plena pandemia, quando o uso das máscaras passou a ser obrigatório.

Foi precisamente a pensar nelas que Sofia Mirpuri, de 27 anos, criou a "Listen To My Lips", uma marca de máscaras de tecido com janelas transparentes que permitem fazer a leitura dos lábios.

Em entrevista ao NIT, Sofia explicou que não nasceu com qualquer tipo de incapacidade auditiva mas começou a perder a audição aos poucos quando tinha 14 anos. Atualmente, usa aparelhos auditivos para facilitar a comunicação.

Durante a pandemia e após o primeiro confinamento, sentiu a necessidade de criar uma solução prática que pudesse ajudar milhões de pessoas.

"É em contextos como o atual que se acentuam as desigualdades e se tornam mais evidentes as fragilidades das minorias, e é nestas alturas que se impõe sobre todos nós o dever moral e a obrigação ética de encontrar soluções para estas pessoas, que sejam capazes de melhorar as suas vidas. A surdez é invisível, e como tal, é frequentemente negligenciada num mundo que não está ainda preparado e equipado para uma inclusão eficaz, especialmente neste contexto pandémico que surgiu tão rapidamente de forma imprevisível", contou Sofia.

Existem vários modelos na "Listen To My Lips" à venda na loja online por 11,90€. Toda a produção é feita em Portugal, numa fábrica perto da Ericeira.

Tudo para descobires em www.listentomylips.com.



RELACIONADOS